WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Saúde

03/09/2015 - Unimed Uberaba e Secretaria de Saúde lançam programa de educação para evitar o adoecimento populacional e incentivar melhores hábitos

Com um discurso motivador, o Secretário de Saúde de Uberaba, Marco Túlio Cury abriu o projeto de educação para a promoção da saúde realizado pela Unimed Uberaba em parceria com a Biblioteca Pública Municipal. O programa prevê uma série de ações para o desenvolvimento de uma nova cultura que destaque ações positivas para evitar o adoecimento. Em mais de três décadas de atividades, o especialista que administra uma das pastas mais importantes do município destacou o início de estudos para a criação de novos projetos conjuntos oferecendo conhecimento para a população na formação contínua de hábitos para a qualidade de vida com os moradores da região. 

As ações de Medicina Preventiva da Unimed Uberaba foram fortalecidas nos últimos cinco anos por meio de uma gestão comprometida com a saúde integral dos usuários do plano de saúde, estendendo as iniciativas por meio de interfaces de responsabilidade social alcançando parcelas significativas da população. Ao falar em nome da Diretoria da Cooperativa, o Presidente Doutor Sétimo Bóscolo, parabenizou os profissionais de saúde que se dedicam diariamente a contribuir para a fidelização de uma cultura de promoção da saúde. Ele lembrou que os resultados alcançados pela Unimed Uberaba com a disseminação desse novo olhar sobre a prevenção, que alcança um universo, de mais de 400 mil pessoas, perfazendo todas as cidades da área de cobertura da Cooperativa, podem ser ampliados por meio de parcerias com o poder público. 

A Superintendente de Bibliotecas Públicas Municipais, Ivanilda Barbosa, reforçou o compromisso de democratização dos conhecimentos e foi muito aplaudida pela luta para a manutenção de um espaço contemporâneo e acessível que permita o aprendizado e o reforço das ações de promoção de saúde utilizando as ferramentas pedagógicas para estimular o conhecimento. 

Durante o lançamento do programa, os Diretores da Unimed Uberaba, Doutor Rolf Lara, Doutor Vítor Maluf e Doutor Luciano Santiago reforçaram o compromisso sustentável da Unimed Uberaba em ser uma agente social de promoção da saúde com a ampliação da área de recursos próprios e a valorização do médico cooperado. 

A biblioteca sediará pelos próximos quinze dias, também, a  exposição “Um novo Olhar sobre a Amamentação”. O evento é parte da programação plural de ações promovidas pela Unimed Uberaba para incentivar a promoção da saúde. A mostra criada por uma equipe multiprofissional foi fotografada por Francis Prado e revela a identidade de mães que trabalham e amamentam valorizando essa importante fase do desenvolvimento 

saudável da criança, confirmando a quebra de paradigma e a consolidação de uma prática para dias de qualidade favorecendo a saúde em todas as idades.

Comunicação Unimed Uberaba

 
 
 

Outras Notícias: Saúde



Voltar