WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Defesa Social

02/09/2015 - Sedest define primeiras atividades para a Semana Nacional de Trânsito

Movimento chega a Uberaba em setembro para conscientizar sobre segurança e responsabilidade
 
A Semana Nacional do Trânsito é realizada este mês, entre os dias 18 e 25. Responsável pela organização, a seção de Educação no Trânsito da Secretaria Municipal de Defesa Social, Trânsito e Transporte (Sedest) busca parceiros para desenvolver ações de conscientização sobre segurança ao volante. As primeiras atividades já estão definidas.


O chefe da seção, Hélio dos Reis Santos, afirma que o primeiro dia da Semana (sexta-feira, 18) será reservado para a divulgação das ações a serem desenvolvidas no decorrer da campanha. “A primeira ação será um passeio de moto promovido pela Associação dos Motociclistas e Motoclubes de Uberaba, a Ammu, no domingo, dia 20”, descreve Hélio.


A associação é apenas uma das parceiras que participarão do movimento da Semana Nacional do Trânsito. Além dos restantes departamentos e seções da Sedest e da Ammu, a Educação no Trânsito conta com o apoio das Polícias Militar e Rodoviária Federal, Corpo de Bombeiros, Tiro de Guerra, Sest Senat e até empresas de transporte como a Piracicabana.


“Nosso enfoque agora é fazer contato com o maior número de parceiros possível para que possamos organizar atividades variadas e positivas para a promoção da segurança e responsabilidade em relação a todos os agentes do trânsito – motoristas, pedestres, ciclistas, enfim, toda a população”, destaca Hélio.


A seção de Educação no Trânsito já promoveu encontros com cinco empresas além das referidas, com previsão de aumentar esse número.

Breno Cordeiro (estagiário de jornalismo)

 
 
 

Outras Notícias: Defesa Social



Voltar