WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Defesa Social

28/08/2015 - Sedest trabalha fiscalização contínua de vans escolares

A Secretaria Municipal de Defesa Social, Trânsito e Transporte (Sedest) trabalha a fiscalização de vans escolares de forma contínua. A seção de Transportes Especializados dispõe de profissionais dedicados ao monitoramento dos veículos, e conta, ainda, com o apoio da Guarda Municipal (GM).


O chefe da seção, Marcelo Araújo, destaca a importância de insistir em um trabalho contínuo de fiscalização. “Nossa equipe realiza o monitoramento constante para que a segurança das crianças que são transportadas seja assegurada da forma mais eficiente possível”, pontua Marcelo.


O chefe de policiamento da Guarda Municipal, Mário Nelson Emerenciano, acrescenta que as consequências para os motoristas de vans flagrados com seus veículos em estado irregular podem ser severas. “Além de uma multa, o permissionário pode perder sua autorização para realizar atividades de transporte escolar”, enfatiza.


A fiscalização acontece diariamente, com profissionais destacados para essa função trabalhando nas ruas e realizando abordagens. O monitoramento é feito como complemento ao recadastramento obrigatório de vans escolares.


Além do recadastramento semestral, os motoristas têm até o dia 10 de cada mês para apresentar a relação de nomes dos alunos que transportam, bem como a documentação relativa aos contratos firmados com os pais. No total, Uberaba conta com aproximadamente 470 permissionários cadastrados para transporte escolar.


Breno Cordeiro (estagiário de jornalismo)

 
 
 

Outras Notícias: Defesa Social



Voltar