WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Transporte Coletivo

28/08/2015 - Ônibus do transporte coletivo de Uberaba passa a ter câmeras de segurança

Com o intuito de melhorar a segurança dos usuários do transporte coletivo, bem como dos motoristas, a Superintendência de Mobilidade Urbana de Uberaba, determinou que as empresas de ônibus instalassem câmeras dentro dos veículos.

De acordo com o superintendente Claudinei Nunes o objetivo é de coibir, prevenir qualquer tipo de agressão, assalto, violência ou anormalidade dentro dos ônibus. Caso alguma coisa venha acontecer, com as imagens será possível apurar os fatos. Claudinei explica que a demanda existe e a situação já vem sendo discutida há algum tempo e que por orientação do prefeito Paulo Piau, após reuniões com a Polícia Militar foi decidido que as empresas deveriam seguir com essa orientação.

Até o momento a instalação das câmeras teve início com os veículos da empresa Piracicabana que já instalou o equipamento em 41 ônibus, serão quatro câmeras por ônibus. A estimativa é que até outubro toda a frota já esteja equipada. O investimento é totalmente das empresas de transporte coletivo. Vale lembrar que a central de acompanhamento das gravações fica instalada diretamente nas empresas.

Jorn. Natália Melo
Comunicação PMU

 
 
 

Outras Notícias: Transporte Coletivo



Voltar