WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Saúde

26/08/2015 - Campanha contra a paralisia infantil já vacinou quase 8 mil crianças

Vacinação termina no dia 31 de agosto
 
Balanço da Secretaria Municipal de Saúde indica que já foram imunizadas 7.903 crianças em Uberaba na Campanha Nacional contra a Poliomielite 2015. O número representa 46,5% da meta da campanha, que tem como público alvo as crianças de 6 meses a menores de 5 anos (até 4 anos 11 meses e 29 dias). Para o município, o Ministério da Saúde estipulou que devem ser vacinados 95% do público alvo, totalizando 16.144 crianças.

“Tivemos uma boa participação da comunidade no Dia D, no último sábado, mas pedimos aos pais e responsáveis que fiquem atentos ao prazo da campanha e levem seus filhos até uma unidade de saúde mais próxima”, alerta o diretor de Vigilância Epidemiológica, Robert Boaventura de Souza. A vacinação contra a poliomielite acontece nas 35 unidades de saúde, entre Unidades Básicas, Unidades Matriciais e Pontos de Apoio, no horário das 8h às 16h30.

Em parceria com o programa “Saúde na Escola” a Secretaria de Saúde está fazendo uma busca ativa, percorrendo todos os Cemeis para a imunização das crianças. “Nosso objetivo com este trabalho é justamente aumentar a quantidade de crianças imunizadas contra a paralisia infantil”, explica Boaventura, enfatizando que a vacinação é feita mediante autorização prévia dos pais ou responsáveis. “Um dia antes os pais são avisados e aqueles que autorizam enviam o cartão de vacina da criança”, informa. Nesta quarta-feira (26) a equipe estará no Cemei João Miguel Hueb, no Parque São Geraldo, e na quinta-feira (27) nos Cemeis Maria de Lourdes Vasques Martins Marino e Diego José Ferreira Lima, nos bairros Cidade Nova e Residencial 2000, respectivamente.

O município também está promovendo a Campanha de Multivacinação para atualização do cartão de vacinas das crianças de 0 a menores de 5 anos. O objetivo é atualizar os cartões das crianças que estejam atrasados, aplicando as vacinas que fazem parte do calendário para esta faixa etária. A Secretaria de Saúde solicita que os pais ou responsáveis levem o cartão de vacina para a verificação dos dados.


A campanha contra a paralisia infantil acontece em Uberaba até o dia 31 de agosto.
 
Juliana Fidelis
Comunicação SMS

 
 
 

Outras Notícias: Saúde



Voltar