WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Saúde

26/08/2015 - Gestores de saúde dos municípios da região discutem remanejamento da Programação Pactuada Integrada

Os gestores de saúde dos 27 municípios que compõem a Macro Triângulo Sul participam de reuniões nesta semana para discutir o remanejamento da Programação Pactuada Integrada – PPI. Trata-se de uma pactuação entre os municípios para ajustar os procedimentos em que cada município atende ao outro que não tem condição de atendimento. Com esta pactuação, o Estado autoriza repassar o recurso ao município que vai prestar o atendimento. Os encontros foram divididos nas microrregiões de Uberaba, Araxá e Frutal/Iturama. Na manhã desta terça-feira (25) o secretário municipal Marco Túlio Azevedo Cury, acompanhado de técnicos da Secretaria de Saúde, participou da primeira reunião, realizada em Frutal.

Túlio Cury explica que no próximo mês será aberto o período de remanejamento no sistema. “Estamos nos reunindo antes deste prazo para discutir previamente o remanejamento da PPI. Vejo este trabalho como um grande avanço para a discussão e formatação desta programação, já que os municípios estão dialogando e vendo quais as suas necessidades”, enfatiza o secretário.


O diretor de Auditoria e Regulação em Saúde, Eurípedes Leitão, explica que o objetivo destas pactuações é fazer com que os pacientes sejam atendidos em sua integralidade. “Isso evita, por exemplo, que o paciente de outro município venha para uma consulta em Uberaba e se precisar de um exame ou procedimento cirúrgico não possa fazer porque o seu município não pactuou. Este processo organiza tanto a assistência ao paciente quanto o pagamento do atendimento em sua totalidade”, destaca. Nesta quarta-feira (26) a reunião acontecerá em Uberaba e na quinta-feira (27) em Araxá.


O banco de dados da PPI/MG é um arquivo que apresenta as informações sobre os pactos de saúde de média e alta complexidade realizados por todos os municípios do Estado de Minas Gerais. Esse banco de dados detalha as pactuações e discrimina os valores financeiros, permitindo fácil comparação com bancos de dados de execução dos procedimentos.
 
Juliana Fidelis
Comunicação SMS

 
 
 

Outras Notícias: Saúde



Voltar