WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Saúde

22/08/2015 - Vacinação antirrábica nos bairros termina na próxima semana

Neste sábado (22) as equipes estarão em sete pontos da cidade, incluindo a avenida Prudente de Morais
 
Campanha de vacinação antirrábica entra na reta final e o trabalho de visitação nos bairros acontece até a próxima quinta-feira (27). “Já finalizamos a zona rural e agora estamos fazendo uma segunda etapa na zona urbana. Vamos seguir com o trabalho até a próxima semana, e nossa expectativa é de atingir a meta em Uberaba”, afirma o diretor do Departamento de Controle de Endemias e Zoonoses, Antônio Carlos Barbosa. Ele lembra que neste sábado (22) as equipes estarão em locais de grande movimento, como a avenida Prudente de Morais. Os animais da Sociedade Uberabense Protetora dos Animais – SUPRA serão imunizados na próxima semana, o que deve aumentar os números da campanha. O balanço mais recente indica que já foram vacinados 41.092 animais, sendo 36.831 cães e 4.261 gatos. A meta para Uberaba é atingir 47.026 animais, conforme estipulado pelo Ministério da Saúde.

Neste sábado (22) as equipes estarão na avenida Prudente de Morais, nº 960, na rua Doutor Paulo de Oliveira no bairro São Bento, e ainda no Parque São Geraldo, Parque das Gameleiras II, Chica Ferreira, Valim de Melo I e II. No domingo (23) serão vacinados os animais do Residencial Anatê II na rua Elvira Sivieri Cicci, no horário das 9h às 13h.

A programação da próxima semana começa na segunda-feira (24) nos bairros Parque das Gameleiras, Costa Teles, Cartafina e Leblon. Na terça-feira (25) as equipes vão visitar os bairros Abadia e Nossa Senhora da Aparecida, e também vão vacinar os animais da SUPRA. Na quarta-feira (26) será a vez do Costa Teles, bairro de Lourdes e Residencial 2000. Fechando a programação as equipes estarão na quinta-feira (27) no Cidade Nova, Elza Amuí, Mangueiras, Uberaba I, Jardim Primavera, Antônia Cândida e Tita Resende.

A sede do Departamento de Zoonoses (avenida Tutunas, 658 – bairro Tutunas) continua funcionando como um posto fixo de vacinação, inclusive nos finais de semana. A população também poderá obter informações pelos telefones 3315-4173 e 3317-4660. O diretor de Zoonoses ressalta que não existe contraindicação para a vacina, e podem ser imunizados todos os cães e gatos com mais de três meses. “Pedimos a colaboração de todos para que levem o seu animal ao ponto de vacinação mais próximo”, conclui Barbosa.

 

Juliana Fidelis

Comunicação SMS

 
 
 

Outras Notícias: Saúde



Voltar