WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Saúde

21/08/2015 - Dia D da campanha contra a paralisia infantil acontece neste sábado

35 unidades de saúde estarão abertas para a vacinação
 
A Prefeitura Municipal de Uberaba, por meio da Secretaria de Saúde, promove neste sábado (22) o Dia D da Campanha Nacional contra a Poliomielite 2015. A vacinação começou na cidade na última segunda-feira (17) e tem como público alvo as crianças de 6 meses a menores de 5 anos (até 4 anos 11 meses e 29 dias). “Convocamos toda a população a levar suas crianças aos postos de saúde neste sábado e garantir a imunização”, destaca o secretário Marco Túlio Azevedo Cury.


 O Dia D vai acontecer nas 35 unidades de saúde, entre Unidades Básicas, Unidades Matriciais e Pontos de Apoio, no horário das 8h às 16h30. Além disso, o Praça Uberaba Shopping Center será um ponto de vacinação, dentro do Fraldário localizado no Pavimento 2, no horário das 10h às 16h. “A direção do shopping nos procurou e avaliamos que seria importante disponibilizar um ponto em um local de grande movimento”, explica o diretor de Vigilância Epidemiológica, Robert Boaventura de Souza.


A meta da campanha para Uberaba é vacinar 95% das crianças do público alvo, de um total de 16.994. De acordo com Boaventura, a imunização contra a poliomielite é via oral e a cidade está abastecida com as doses da vacina. O município também está promovendo a Campanha de Multivacinação para atualização do cartão de vacinas das crianças de 0 a menores de 5 anos. “O objetivo é atualizar os cartões das crianças que estejam atrasados, aplicando as vacinas que fazem parte do calendário para esta faixa etária”, explica o diretor. A Secretaria de Saúde solicita que os pais ou responsáveis levem o cartão de vacina para a verificação dos dados.
 
Busca ativa - Neste ano, a Secretaria de Saúde também está promovendo a vacinação nos Cemeis, por meio de parceria com o programa “Saúde na Escola”. O objetivo é fazer uma busca ativa e aumentar a quantidade de crianças imunizadas contra a paralisia infantil. Segundo o diretor de Vigilância Epidemiológica a vacinação é feita mediante autorização prévia dos pais ou responsáveis. “Um dia antes os pais são avisados e aqueles que autorizam enviam o cartão de vacina da criança. Nossas equipes estão percorrendo os 22 Cemeis de segunda a sexta-feira”, relata.
A vacinação contra a paralisia infantil acontece em Uberaba até o dia 31 de agosto.
 
Juliana Fidelis
Comunicação SMS

 
 
 

Outras Notícias: Saúde



Voltar