WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Saúde

15/08/2015 - Começa a segunda etapa da vacinação antirrábica

Equipes da Zoonoses vão percorrer 31 bairros na próxima semana
 
A Secretaria Municipal de Saúde inicia na segunda-feira (17) a segunda etapa da vacinação antirrábica na zona urbana. O trabalho das equipes do Departamento de Controle de Endemias e Zoonoses segue até o dia 29 de agosto com o objetivo de atingir a meta de 47.026 animais, conforme estipulado pelo Ministério da Saúde para Uberaba. “Nós já concluímos o trabalho na zona rural e agora vamos concentrar as doze equipes na zona urbana para fazer este fechamento da campanha”, explica o diretor Antônio Carlos Barbosa. O balanço mais recente indica que já foram imunizados na cidade 35.890 animais, sendo 32.151 cães e 3.739 gatos.

Na próxima semana as equipes vão percorrer 31 bairros. Na segunda-feira (17) serão os bairros Alfredo Freire I e II, Beija-Flor I e II e Pacaembu. Na terça-feira (18) serão percorridos o Morumbi I e II, Morada Du Park, Copacabana, Parque dos Girassóis, Vila Planalto e Vila Raquel. Na quarta-feira (19) será a vez dos bairros Parque das Américas, São Benedito e Pontal. Na quinta-feira (20) as equipes vacinarão os animais no Umuarama, Olinda, Calixto Cecílio, São Sebastião, Santa Maria e Vila Maria Helena. Já na sexta-feira (21) serão os bairros Bom Retiro, Jardim Induberaba, Vila São Cristóvão, Recreio dos Bandeirantes e Jardim Maracanã e no sábado (22) o Parque São Geraldo, Parque das Gameleiras II, Chica Ferreira, Valim de Melo I e II.

A sede do Departamento de Zoonoses (avenida Tutunas, 658 – bairro Tutunas) continua funcionando como um posto fixo de vacinação, inclusive nos finais de semana. A população também poderá obter informações sobre os pontos de vacinação pelos telefones 3315-4173 e 3317-4660.

“Vale destacar que não existe contraindicação para a vacina, e podem ser imunizados todos os cães e gatos com mais de três meses. Pedimos a colaboração da população para que leve o seu animal ao ponto de vacinação mais próximo”, conclui Barbosa. 
 
Juliana Fidelis
Comunicação SMS

 
 
 

Outras Notícias: Saúde



Voltar