WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Saúde

15/08/2015 - Secretaria de Saúde promove capacitação para atendentes e recepcionistas das unidades

140 servidores participaram do evento que enfatizou a importância do primeiro acolhimento ao cidadão
 
Cento e quarenta servidores que atuam no atendimento e recepção das unidades de saúde do município passaram por uma capacitação nesta sexta-feira (14). Na abertura do evento o secretário de Saúde, Marco Túlio Azevedo Cury, destacou que estes profissionais são o “cartão de visita” das unidades. “Vocês fazem o primeiro acolhimento do cidadão. Eu entendo que os serviços de saúde começam na recepção da unidade, por isso decidimos iniciar esta capacitação com estes servidores”, explicou Túlio Cury, destacando que outras categorias da saúde também participarão de atividades de aperfeiçoamento.

 A capacitação foi promovida pelas equipes das Diretorias de Atenção a Saúde e Atenção Psicossocial e contou com diversas atividades de motivação, humanização do atendimento e palestra com a servidora Maria de Fátima Castanheira. “O evento também foi uma oportunidade de compartilhamento das vivências no trabalho e troca de experiência e conhecimento entre os profissionais”, destaca a diretora do Departamento de Gestão de Pessoal, Cleonice Almeida Rocha de Sousa.

A diretora adianta que ainda este ano a Secretaria de Saúde vai promover um curso de formação permanente para estes profissionais, organizado pela equipe da Seção de Educação em Saúde. A capacitação desta sexta-feira foi realizada no anfiteatro do Hospital Dr. Hélio Angotti e os participantes foram divididos em duas turmas. A abertura do evento também contou com a presença da presidente do Conselho Municipal de Saúde, Beatriz Alves Ferreira.
 
Juliana Fidelis 
Comunicação SMS

 
 
 

Outras Notícias: Saúde



Voltar