WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Saúde

16/08/2015 - Campanha contra a paralisia infantil começa na segunda-feira em Uberaba

Em virtude do feriado, Dia D será em 22 de agosto
 
 
A Campanha Nacional contra a Poliomielite 2015 começa em Uberaba na segunda-feira (17) em 35 unidades de saúde, com vacinação das 8h às 16h30. “No Brasil a campanha começa no dia 15, mas em virtude do feriado de Nossa Senhora da Abadia vamos iniciar na segunda”, explica o secretário de Saúde, Marco Túlio Azevedo Cury. Ele enfatiza que o Dia D da campanha acontecerá em 22 de agosto (sábado) quando todas as unidades de saúde estarão abertas para a comunidade.


A campanha contra a paralisia infantil tem como público alvo as crianças de 6 meses a menores de 5 anos (até 4 anos 11 meses e 29 dias). A meta para Uberaba é vacinar 95% das crianças nesta faixa etária, de um total de 16.994. O diretor do Departamento de Vigilância Epidemiológica, Robert Boaventura de Souza, explica que a imunização contra a poliomielite é via oral e a cidade está abastecida com as doses da vacina.


De acordo com ele, a Secretaria já está preparada para o início da campanha e nesta semana cerca de 150 profissionais que atuam nas Salas de Vacina passaram por um treinamento. “Dividimos os servidores em quatro turmas e repassamos todas as orientações necessárias para a vacinação”, comenta.


Paralelamente também acontecerá a Campanha de Multivacinação para atualização do cartão de vacinas das crianças de 0 a menores de 5 anos. “Este trabalho não tem uma meta específica, o objetivo é atualizar os cartões das crianças que estejam atrasados, aplicando as vacinas que fazem parte do calendário para esta faixa etária”, explica Boaventura. A Secretaria de Saúde solicita que os pais ou responsáveis levem o cartão de vacina para a verificação dos dados.


A vacinação contra a paralisia infantil acontecerá nas 35 unidades de saúde, entre Unidades Básicas, Unidades Matriciais e Pontos de Apoio, e segue até o dia 31 de agosto.
 
Juliana Fidelis
Comunicação SMS

 
 
 

Outras Notícias: Saúde



Voltar