WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Defesa Social

14/08/2015 - Sedest procura parceiros para organizar Semana Nacional do Trânsito

Objetivo é envolver população em movimento de conscientização
 
A seção de Educação no Trânsito procura firmar parcerias com entidades do município com o objetivo de organizar atividades educativas para a realização da Semana Nacional do Trânsito, que é promovida entre os dias 18 e 25 de setembro.


O chefe da seção, Hélio dos Reis Santos, afirma que a Semana serve de inspiração para intensificar as ações de conscientização sobre segurança no trânsito que já são desenvolvidas diariamente pela Secretaria Municipal de Defesa Social, Trânsito e Transporte (Sedest).


“Trata-se de um período em que devemos estimular a mudança de hábitos e comportamentos perigosos para que possamos tornar o trânsito mais seguro e diminuir o número de acidentes em nossas ruas. Para isso, abrimos as portas para receber as empresas de Uberaba que queiram apostar nessa causa”, destaca Hélio.


Ainda segundo o chefe da Educação no Trânsito, uma reunião marcada para a próxima semana deixará definidas as atividades a serem desenvolvidas. “É um movimento que abraça todas as vertentes do trânsito e por isso já fizemos contato com o Corpo de Bombeiros, a Associação dos Motociclistas e Motoclubes de Uberaba, a empresa Piracicabana, entre outras”, enfatiza.


Organizada pelo Departamento Nacional de Trânsito (Denatran), a Semana Nacional de Trânsito de 2015 traz o lema “Seja você a mudança no trânsito”, com o objetivo de trabalhar a cidadania como solução para o crescente perigo nas ruas e promover um debate na sociedade brasileira que estimule a responsabilidade.


Um dos diferenciais da campanha é a iniciativa de abordar todos os agentes envolvidos no trânsito – incluindo pedestres, ciclistas, passageiros e motoristas, com a máxima de preservar vidas.


Os interessados em auxiliar na organização da Semana Nacional do Trânsito em Uberaba deverão entrar em contato com a Secretaria de Trânsito, por meio do número (34) 3331-2308.


Breno Cordeiro (estagiário de jornalismo)

 
 
 

Outras Notícias: Defesa Social



Voltar