WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Defesa Social

14/08/2015 - Sedest organiza mais uma aula para infratores do trânsito

Encontro educativo pode ser alternativa ao pagamento de multa

A seção de Educação no Trânsito organiza, em parceria com a Guarda Municipal (GM), mais uma aula para infratores multados em ocorrências leves e médias. O encontro será realizado no Centro Administrativo da Prefeitura Municipal de Uberaba (PMU), na próxima segunda-feira (17), a partir das 19h.

O secretário de Defesa Social, Trânsito e Transporte, Wellington Ramos Cardoso, explica que a aula é disponibilizada ao cidadão infrator como uma alternativa ao pagamento da multa. “Nem todas as infrações permitem a escolha da aula. Em primeiro lugar, a infração em questão é analisada e cabe aos órgãos executivos de trânsito deliberar e aceitar, ou não, a alternativa”, esclarece Wellington.

De acordo com Carlos Rodrigues, chefe de fiscalização de trânsito da Guarda Municipal, existem, ainda, determinadas regras que precisam ser respeitadas antes que o multado possa assistir à aula. “Em caso de reincidência, o pagamento da multa é a única opção. Vale, também, lembrar que, embora o valor da multa seja substituído pela aula, o acréscimo de pontos na carteira de habilitação ainda é realizado, independentemente da situação”, completa.

As aulas destinadas a infratores são realizadas periodicamente pela Secretaria Municipal de Defesa Social, Trânsito e Transporte (Sedest), com o objetivo de reforçar e promover a segurança no trânsito em Uberaba por meio da educação em vez da penalização. Para facilitar a disponibilidade, elas são organizadas no horário noturno, no Centro Administrativo da PMU.

Breno Cordeiro (estagiário de jornalismo)

 
 
 

Outras Notícias: Defesa Social



Voltar