WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Saúde

13/08/2015 - Secretaria de Saúde encerra vacinação antirrábica na zona rural

Zona urbana terá segunda etapa da campanha entre 17 e 29 de agosto
 
A Secretaria Municipal de Saúde finalizou nesta quarta-feira (12) a vacinação antirrábica na zona rural de Uberaba, com a imunização de 8.906 cães e 843 gatos, totalizando 9.749 animais. Na zona urbana a programação da primeira etapa termina nesta semana, e segundo informações do Departamento de Controle de Endemias e Zoonoses uma segunda etapa já está programada entre os dias 17 a 29 de agosto. “Nesta nova etapa as 12 equipes vão atuar exclusivamente na zona urbana e nossa expectativa é que Uberaba consiga atingir a meta de vacinar aproximadamente 47 mil animais”, explica o diretor Antônio Carlos Barbosa.


Balanço da última terça-feira (11) indica que na zona urbana foram vacinados 22.023 animais, sendo 19.821 cães e 2.202 gatos. No total a campanha imunizou até o momento 31.772 animais. “Nossa equipe está empenhada e a população tem colaborado levando os seus animais aos postos de vacinação”, enfatiza Barbosa. Ele destaca que não existe contraindicação, e podem ser imunizados todos os cães e gatos com mais de três meses.


Nesta quinta-feira (13) o trabalho será realizado nos bairros Vila Celeste (Bar do Mauro – av. Alexandre Barbosa), Tutunas (Praça Gabriel Totti), Jardim Uberaba (praça da Igreja e Av. José Solé Filho), Novo Horizonte (rua Alameda Cobre) e Univerdecidade. Na sexta-feira (14) a vacinação será no Recreio dos Bandeirantes (rua Charliston Luiz da Silva), Antônia Cândida I (rua Eva das Graças), Estados Unidos (praça do Grupo Brasil), bairro de Lourdes (Praça Eddie Bernardes), Jardim Metrópole (rua César Crozara) e Dom Eduardo (avenida Raul Jardim).
 
Segunda etapa – Na próxima semana, com o início da segunda etapa da campanha, as equipes estarão na segunda-feira (17) nos bairros Alfredo Freire I e II, Beija-Flor I e II e Pacaembu. Na terça-feira (18) serão percorridos os bairros Morumbi I e II, Morada Du Park, Copacabana, Parque dos Girassóis, Vila Planalto e Vila Raquel. Na quarta-feira (19) será a vez dos bairros Parque das Américas, São Benedito e Pontal. Na quinta-feira (20) as equipes vacinarão os animais no Umuarama, Olinda, Calixto Cecílio, São Sebastião, Santa Maria e Vila Maria Helena. Já na sexta-feira (21) serão os bairros Bom Retiro, Jardim Induberaba, Vila São Cristóvão, Recreio dos Bandeirantes e Jardim Maracanã e no sábado (22) o Parque São Geraldo, Parque das Gameleiras II, Chica Ferreira, Valim de Melo I e II.


A sede do Departamento de Zoonoses (avenida Tutunas, 658 – bairro Tutunas) continua funcionando como um posto fixo de vacinação, inclusive nos finais de semana. A população também poderá obter informações sobre os pontos de vacinação pelos telefones 3315-4173 e 3317-4660 ou no site www.uberaba.mg.gov.br.
 
 
Juliana Fidelis
Comunicação SMS

 
 
 

Outras Notícias: Saúde



Voltar