WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Transporte Coletivo

12/08/2015 - Concluída instalação de películas contra calor e piso tátil no transporte público

A Prefeitura concluiu nesta semana a instalação de películas de controle solar nas estações tubo e de piso tátil no Terminal Oeste. Ao todo, foram 440 metros de película e 1.100 metros de piso. Os investimentos vieram de medidas compensatórias de estudo de impacto de vizinhança realizado por empresas que se instalaram na cidade.
 
O superintendente municipal de Mobilidade Urbana, Claudinei Nunes, relembra, ainda, que a Superintendência também terminou de instalar a cobertura externa de lã de rocha nas subestações, com objetivo de evitar o superaquecimento. Com todas as medidas, espera-se reduzir o calor interno em até 98,7%. Somente as películas para controle solar oferecem proteção de 99,9% contra raios UV e de 97,8% de bloqueio de raios infravermelhos da luz solar.
 
Agora, a pasta se dedica a novos projetos para continuar melhorando o transporte público em Uberaba. O Terminal Leste será o próximo a receber piso tátil. Além disso, já existem iniciativas para instalação de lixeiras e guarda-corpo nos terminais, para segurança dos usuários.
 
Mariana Bananal (Estagiária de Jornalismo)

 
 
 

Outras Notícias: Transporte Coletivo



Voltar