WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Saúde

11/08/2015 - Programação da vacinação antirrábica termina nesta semana

25 bairros vão receber as equipes da Zoonoses até domingo

  
A programação da vacinação antirrábica 2015 termina neste domingo (16) e doze equipes do Departamento de Controle de Endemias e Zoonoses estão nas zonas urbana e rural para a conclusão do trabalho. De acordo com o diretor Antônio Carlos Barbosa, na zona rural as equipes estão visitando as últimas localidades e a expectativa é de concluir a vacinação até quarta-feira (12). “Já na zona urbana nós vamos avaliar e caso seja necessário faremos uma segunda etapa de vacinação na semana que vem”, explica Barbosa.


O fechamento da última semana de trabalho aponta que já foram imunizados 30.005 animais contra a raiva animal. Deste total, na zona rural foram vacinados 8.198 cães e 802 gatos, e na urbana 18.881 cães e 2.124 gatos. A meta da campanha para Uberaba é vacinar 47.026 animais, sendo 43.039 cães e 3.987 gatos, conforme estipulado pelo Ministério da Saúde.


“Pedimos à população que colabore com a campanha e leve os seus animais nos pontos de vacinação, das 7h às 17h. Não existe contraindicação, podem ser imunizados todos os cães e gatos com mais de três meses”, esclarece o diretor.


Nesta terça-feira (11) as equipes estarão nos bairros Morada do Sol (Praça Joãozinho e Maria), Vila Bela Vista (Rádio Sete Colinas, Praça Edgar F. da Silva e Praça Adelino Leocardio), Vila São José (praça da Igreja São Judas Tadeu) e Jardim Palmeiras (UBS Antonina Coelho). Na quarta-feira (12) a vacinação acontece nos bairros Fabrício (Praça Magalhães Pinto e Praça Estevão Pucci), Jardim Espírito Santo (Escola M. Reis Júnior), Vila Militar (verdurão da rua Comandante Meira Júnior), Jardim São Bento (quadra de futebol) e Morada das Fontes (Praça Dom Eduardo).

Na quinta-feira (13) o trabalho será realizado nos bairros Vila Celeste (Bar do Mauro – av. Alexandre Barbosa), Tutunas (Praça Gabriel Totti), Jardim Uberaba (praça da Igreja e Av. José Solé Filho), Novo Horizonte (rua Alameda Cobre) e Univerdecidade. Na sexta-feira (14) a vacinação será no Recreio dos Bandeirantes (rua Charliston Luiz da Silva), Antônia Cândida I (rua Eva das Graças), Estados Unidos (praça do Grupo Brasil), bairro de Lourdes (Praça Eddie Bernardes), Jardim Metrópole (rua César Crozara) e Dom Eduardo (avenida Raul Jardim). Fechando a programação, no sábado (dia 15) as equipes estarão nos Distritos Industriais I, II e III e no domingo (dia 16) no Portal do Sol e Portal Verde.


No posto fixo que funciona na sede do Departamento de Zoonoses (avenida Tutunas, 658 – bairro Tutunas) o trabalho também segue até o fim de semana. A população também poderá obter informações sobre os pontos de vacinação pelos telefones 3315-4173 e 3317-4660 ou no site www.uberaba.mg.gov.br.
 
Juliana Fidelis
Comunicação SMS

 
 
 

Outras Notícias: Saúde



Voltar