WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Saúde

06/08/2015 - Orientações e prestação de serviços movimentam o Dia Nacional da Vigilância Sanitária em Uberaba

Secretaria de Saúde promoveu evento na Praça Rui Barbosa
 
A Secretaria Municipal de Saúde celebrou nesta quarta-feira (05) o Dia Nacional da Vigilância Sanitária. Uma ação educativa marcou a data e ofereceu diversas orientações à população na Praça Rui Barbosa. “Fizemos uma grande mobilização no centro da cidade e aproveitamos para oferecer dicas à comunidade. Precisamos lembrar que a vigilância sanitária está em todos os segmentos da nossa vida. O mais importante é a prevenção”, afirma o secretário Marco Túlio Azevedo Cury.


A diretora do Departamento de Vigilância Sanitária, Patrícia Vanessa Vieira de Matos, explica que além de distribuir cartilhas e oferecer dicas à comunidade, a equipe também recebeu algumas denúncias. “Nós recebemos cerca de 12 reclamações e que serão apuradas pelos fiscais”, afirma. Além disso, o evento contou com diversas prestações de serviços como aferição de pressão, teste de glicemia, ações do CTA (Centro de Testagem Anônima), orientações do Departamento de Zoonoses, tabagismo, hanseníase, diabetes, entre outras. “Nós aproveitamos para ampliar as ações no evento, estendendo inclusive para o período da tarde”, finaliza Túlio Cury.


O Dia Nacional da Vigilância Sanitária está definido pela Lei 13.098, de 27 de janeiro de 2015. A norma prevê que o dia seja marcado por atividades que promovam a conscientização da população, proporcionando esclarecimentos sobre temas relacionados à vigilância sanitária. O Dia Nacional – 05 de agosto - coincide com a data do nascimento de Oswaldo Cruz, maior nome da história da vigilância sanitária no Brasil.
 
Juliana Fidelis
Comunicação SMS

 

 
 
 

Outras Notícias: Saúde



Voltar