WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Saúde

05/08/2015 - Ação educativa marca Dia Nacional da Vigilância Sanitária em Uberaba

A Secretaria Municipal de Saúde promove nesta quarta-feira (05) uma ação educativa para marcar o Dia Nacional da Vigilância Sanitária. A diretora do Departamento de Vigilância Sanitária, Patrícia Vanessa Vieira de Matos, comenta que a data foi instituída neste ano e o objetivo é oferecer orientações para a comunidade. “Vamos distribuir panfletos com dicas sobre higiene das mãos, cuidados básicos com os alimentos, instruções aos ambulantes, entre outras ações”, explica Matos.


O evento será realizado na Praça Rui Barbosa, das 9h às 11h. Neste período, a equipe da Vigilância Sanitária estará no local e quem quiser também poderá denunciar alguma situação irregular, que posteriormente será averiguada pelos fiscais. Em 2015, o Departamento de Vigilância Sanitária já promoveu 2.261 inspeções na cidade, além de expedir 567 alvarás sanitários. Segundo a diretora, neste ano foram apreendidos 1.151 quilos de produtos durante as fiscalizações realizadas pelo órgão.


O Dia Nacional da Vigilância Sanitária está definido pela Lei 13.098, de 27 de janeiro de 2015. A norma prevê que o dia seja marcado por atividades que promovam a conscientização da população, proporcionando esclarecimentos sobre temas relacionados à vigilância sanitária. O Dia Nacional – 05 de agosto - coincide com a data do nascimento de Oswaldo Cruz, maior nome da história da vigilância sanitária no Brasil.
 
Juliana Fidelis
Comunicação SMS

 
 
 

Outras Notícias: Saúde



Voltar