WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Defesa Social

04/08/2015 - Educação no Trânsito apresenta balanço das ações de segurança realizadas no centro

Dados são referentes ao mês de julho
 
A equipe da seção de Educação no Trânsito da Secretaria Municipal de Defesa Social, Trânsito e Transporte (Sedest) realizou um balanço das operações de abordagens a motoristas e pedestres no centro da cidade, com o objetivo de promover a segurança.


De acordo com o chefe da seção, Hélio dos Reis Santos, os dados referem-se às atividades desenvolvidas no decorrer de todo o mês de julho, na avenida Doutor Fidélis Reis, no centro.


“Temos observado resultados positivos com este trabalho e não há previsão de término destas blitze educativas”, salienta Hélio. As atividades são focadas no centro da cidade, nos locais que apresentam maior movimentação nas ruas.


As ações foram divididas em abordagens a pedestres e a veículos. Em relação às abordagens feitas com quem caminhava pela avenida, os profissionais da Educação no Trânsito analisaram o uso correto da faixa elevada de pedestres. Foram abordadas, no total, 1716 pessoas.


Deste total, 240 atravessaram a rua fora da faixa, representando 14%, e estavam, por isso, em situação de risco. A maioria (1476) respeitou as normas de segurança e utilizou corretamente a faixa.


Em relação aos motoristas, foi monitorado o uso de celular ao volante, a utilização de cinto de segurança e, ainda, o uso da faixa exclusiva para ônibus. A ação educativa alcançou 4560 veículos. Destes, 312 (6,84%) transitavam pela faixa de ônibus. Um total de 84 motoristas (1,84%) foram flagrados utilizando celular e outros 384 (8,42%) não usavam cinto de segurança.


As blitze educativas da Sedest foram iniciadas após a implantação do sistema BRT/Vetor de transporte coletivo, em janeiro, e têm continuidade no mês de agosto.


Breno Cordeiro (estagiário de jornalismo)

 
 
 

Outras Notícias: Defesa Social



Voltar