WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Defesa Social

01/08/2015 - Sedest marca reunião para discutir Semana Nacional do Trânsito

Organização fica por conta da seção de Educação no Trânsito; campanha nacional acontece entre 18 e 25 de setembro

A equipe da seção de Educação no Trânsito, da Secretaria Municipal de Defesa Social, Trânsito e Transporte (Sedest) agendou uma reunião para definição das atividades que serão realizadas durante a Semana Nacional do Trânsito, de 18 a 25 de setembro. O encontro será no dia 12 de agosto.


O chefe da seção, Hélio dos Reis Santos, afirma que a secretaria aposta na antecedência para desenvolver ações diferenciadas e com efeito positivo para a população. “Vamos nos reunir com diversos parceiros, como a Guarda Municipal, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Polícia Rodoviária Federal, Samu e outros, para planejar desde já a Semana Nacional do Trânsito”, afirma.


Hélio destaca que uma das ações a serem realizadas é uma série de blitze educativas, alinhadas com o tema definido pelo Departamento Nacional de Trânsito (Denatran) para este ano: “Seja você a mudança no trânsito”.


Com abrangência nacional e organizada pelo Conselho Nacional de Trânsito (Contran), o objetivo da Semana Nacional do Trânsito é a disseminação e conscientização sobre comportamentos que levam à segurança nas ruas, como resposta ao elevado número de acidentes que ocorrem diariamente no Brasil.


É estimado que cerca de 40 mil pessoas morrem em acidentes de trânsito no país, anualmente.


Breno Cordeiro (estagiário de jornalismo)

 
 
 

Outras Notícias: Defesa Social



Voltar