WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Saúde

30/07/2015 - Mais de 11 mil animais foram vacinados na campanha antirrábica

Trabalho das equipes segue até o dia 12 de agosto na zona rural e 15 de agosto na zona urbana
 
A Secretaria Municipal de Saúde, por meio do Departamento de Controle de Endemias e Zoonoses, já vacinou 11.017 animais em duas semanas de trabalho da campanha antirrábica de 2015. O balanço mostra que na zona rural foram imunizados 3.915 cães e 415 gatos, totalizando 4.330 animais, e na zona urbana 6.212 cães e 475 gatos, em um total de 6.687. O diretor Antônio Carlos Barbosa comenta que a campanha está correspondendo à expectativa e a meta é vacinar 47.026 animais em Uberaba, conforme estipulado pelo Ministério da Saúde.


O trabalho na zona rural começou no dia 13 de julho e segue até o dia 12 de agosto. Já na zona urbana as equipes iniciaram no dia 20 de julho e seguem até o dia 15 de agosto, sempre das 7h às 17h. Ao todo 12 equipes atuam na vacinação. A sede do Departamento de Zoonoses (avenida Tutunas, 658 – bairro Tutunas) funciona como um posto fixo de vacinação, de segunda a sexta das 7h às 17h e aos sábados e domingos das 8h às 15h.


Nesta quinta-feira (30) a vacinação antirrábica será nos bairros Costa Teles I (Centro Social do Trabalhador Rural), Silvério Cartafina (UBS Rosa Maria Frange), Leblon (Igreja Batista, Centro Social Urbano e Comunidade Evangélica) e Nossa Senhora Aparecida (campo Antônio Próspero). Na sexta-feira (31) o trabalho continua nos bairros Nossa Senhora Aparecida (Praça João Batista e Armazém Ramalho) e Abadia (Praça Uberaba Tênis Clube, Praça da Abadia, Panificadora Doce Aroma e Sindicato dos Taxistas – Coopertaxi). A programação também acontece no fim de semana e no sábado (dia 1º) as equipes estarão nos bairros Abadia (Hospital do Pênfigo e Centro Médico), Orlando Costa Teles (Praça Altamiro de Deus, Escola Estadual Bernardo Vasconcelos e rua Benjamim Bernardino da Costa) e Jardim Califórnia (rua Nabor Oliveira). Fechando a semana a vacinação acontece no domingo (02) no bairro de Lourdes (UBS Maria Tereza de Freitas e praça da avenida Padre Eddie Bernardes), Maringá (Mercearia Zé Galinha), José Barbosa (Praça Antônio Barbosa e Barbosão) e Manoel Mendes (Escola M. Prof. Niza Guaritá).
 
Zona rural - Nesta quinta-feira (30) as equipes que atendem a zona rural estarão em Santa Cecília, Pequi, Santa Cândida, Abel Caetano, Augusto Ribeiro, Surah, Humbela, Tijuco Alegre, Santo Ângelo, José do Carmo, Cab. da Mata, Cab. Rib da Rocinha, Geraldo Fonseca e Gariroba. No sábado (dia 1º) a vacinação estará nas comunidades rurais da Baixa, Capelinha do Barreiro, São Basílio, Santa Fé e Peirópolis.
A população também poderá obter informações sobre os pontos de vacinação pelos telefones 3315-4173 e 3317-4660 ou no site www.uberaba.mg.gov.br.
 
Juliana Fidelis
Comunicação SMS

 
 
 

Outras Notícias: Saúde



Voltar