WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Defesa Social

30/07/2015 - Prazo para recadastramento de vans escolares termina nesta sexta-feira

Segundo dados da Seção de Transportes Especializados, 40% dos veículos ainda não foram regularizados


A dois dias do prazo para o recadastramento de autorizatários particulares de transporte escolar, 40% ainda não apresentaram os documentos exigidos na Secretaria Municipal de Defesa Social, Trânsito e Transporte (Sedest). O processo diz respeito à vistoria anual de vans.


O chefe da seção de Transportes Especializados, Marcelo Araújo, reforça que o prazo, programado para esta sexta-feira (31), não tem previsão de prorrogação. “Estamos na reta final, mas muitos ainda não compareceram para efetuar o recadastramento. Aqueles que não o fizerem até o último dia perderão suas licenças de atuação no transporte de alunos”, destaca.


As novas regras sobre a renovação da autorização complementam a vistoria anual de vans escolares. A partir de agora, os profissionais devem apresentar a relação dos nomes dos alunos transportados e seus endereços, bem como cópias dos contratos firmados com os pais.


Marcelo afirma que, das 470 vans que realizam atividades de transporte escolar urbano e rural, 60% estão recadastradas. O objetivo das novas regras é evitar a ocorrência de comportamentos e situações que colocam em risco a segurança das crianças e jovens. Um exemplo é a superlotação dos veículos.


Até o final da semana, os autorizatários poderão se recadastrar na sede da Seção de Transportes Especializados, na avenida Dona Maria Santana Borges, nº 1405, bairro Olinda.


Os arquivos com os documentos exigidos para o processo de recadastramento podem ser retirados no site da Prefeitura Municipal de Uberaba (PMU), por meio do link http://www.uberaba.mg.gov.br/portal/galeriaarquivos,settrans,arquivos,Escolar.

Breno Cordeiro (estagiário de jornalismo)
 

 
 
 

Outras Notícias: Defesa Social



Voltar