WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Saúde

29/07/2015 - Secretário participa de oficinas para elaboração de diretrizes para o controle da dengue

Oficinas promovidas pela Secretaria de Estado acontecem até quinta-feira em Belo Horizonte
 
A elaboração das diretrizes para o controle da dengue, febre chikungunya e zika vírus é tema de oficinas promovidas pela Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais. O evento conta com a participação do secretário de Saúde, Marco Túlio Azevedo Cury, e do diretor do Departamento de Controle de Endemias e Zoonoses, Antônio Carlos Barbosa, e acontece até quinta-feira (30). Na opinião de Túlio Cury, este trabalho demonstra a importância da integração entre municípios, Estado e União. “A parte da execução é a cargo do município, mas o trabalho conjunto aumenta a possibilidade de acerto. A integração foi demonstrada na própria composição da mesa de abertura do evento com representantes dos municípios, do Estado e da União”, enfatizou.

As oficinas da SES contam com a participação de representantes de todas as Regionais de Saúde do estado, municípios e Ministério da Saúde. A iniciativa faz parte de um conjunto de ações de enfrentamento das doenças, que inclui uma série de debates e palestras. A abertura do evento contou com a participação do secretário de Estado, Fausto Pereira dos Santos, que falou sobre as novas estratégias de enfrentamento da dengue.

Ainda no primeiro dia foi apresentada a experiência do município de Cambuquira em 2015. Nesta quarta-feira (29) os participantes vão acompanhar palestras sobre investigação de óbitos, assistência ao paciente e painel sobre vigilância laboratorial, além de trabalhos de grupo que abordarão Vigilância, Assistência, Controle Vetorial e Mobilização. 

Juliana Fidelis
Comunicação SMS

 
 
 

Outras Notícias: Saúde



Voltar