WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Saúde

28/07/2015 - Cerest promove ação de atenção à saúde do caminhoneiro

O Centro de Referência em Saúde do Trabalhador (CEREST/ Regional Uberaba) e o Serviço Social do Transporte (SEST) e Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte (SENAT) realizaram no último dia 25, o evento Julinão de São Cristovão. A festa teve como objetivo promover ações em saúde voltadas para os caminhoneiros, na sede do SEST/SENAT de Uberaba.

Participaram do evento prestando orientações e serviços para a comunidade o Serviço de Controle à Hanseníase, Departamento de Atenção Básica, Departamento de Epidemiologia, Serviço de Controle de Tuberculose, Departamento de Saúde Mental, Centro de Testagem e Aconselhamento (CTA), Codau, Departamento de Controle de Endemias e Zoonoses e INSS de Uberaba (Ministério da Previdência Social). Dessa forma, a comunidade pode ter acesso à atualização do cartão vacinal, aferição de pressão, teste rápido de HIV. Além disso, foram distribuídos brindes e materiais informativos/ educativos para o público.

Segundo a fisioterapeuta do CEREST, Edneia Salum, esse evento foi fundamental para promover a saúde ergonômica do caminhoneiro, pois foi possível entregar aos motoristas um folder informativo sobre a postura correta ao dirigir. De acordo com a fisioterapeuta, é fundamental que o motorista quando estiver fazendo viagens longas, faça pausas frequentes e alongue os músculos de suas costas para aliviar a tensão. 

 
 
 

Outras Notícias: Saúde



Voltar