WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Saúde

28/07/2015 - Comissão define plano de ações para a saúde animal em Uberaba

Reunião na Secretaria de Saúde estipulou conjunto de metas para o setor
 
Comissão formada para definir um plano de reestruturação das ações de saúde animal realizou a primeira reunião na manhã desta segunda-feira (27) na sede da Secretaria Municipal de Saúde. Compõem a comissão os secretários de Saúde e de Meio Ambiente, Marco Túlio Azevedo Cury e Ricardo Lima, respectivamente, a vereadora Denise Max, o diretor de Vigilância em Saúde, Nelson Rannieri, o diretor do Departamento de Controle de Endemias e Zoonoses, Antônio Carlos Barbosa e a presidente do Conselho Municipal de Saúde, Beatriz Alves Ferreira. “Vamos dar início à elaboração de um projeto conjunto e fazer um trabalho constante para ver os avanços e também os entraves que precisam ser solucionados”, explica o secretário Marco Túlio Azevedo Cury.

Na reunião foram apontadas algumas medidas que vão compor o plano de ações, como a intensificação da campanha de posse responsável, em especial junto às escolas públicas, a reforma e adequação da sala de cirurgia do Centro de Zoonoses, a construção de uma área reservada para cães perigosos, entre outras. A vereadora Denise Max apontou ainda a necessidade de ações voltadas aos animais de grande porte, e ficou acordada a viabilização de um convênio com uma faculdade para este trabalho.  

A comissão definiu também que serão elaborados um diagnóstico da saúde animal em Uberaba e um projeto de ampliação do Centro de Zoonoses. “Este local foi inaugurado em 1998 e hoje a realidade é outra, precisamos nos adequar para atender esta demanda”, destacou o diretor Antônio Carlos Barbosa. Por último, o secretário Ricardo Lima enfatizou a necessidade de elaboração de um projeto para a busca de recursos junto aos governos estadual e federal.
 
Juliana Fidelis
Comunicação SMS

 
 
 

Outras Notícias: Saúde



Voltar