WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Defesa Social

23/07/2015 - Posturas apreende 160 pipas e 61 carretéis de linhas com cerol em três semanas

Outra ação resultou na recolha de 80 veículos abandonados desde março

A intensificação das ações de fiscalização do Departamento de Posturas Municipais da Secretaria Municipal de Defesa Social, Trânsito e Transporte (Sedest) já resultou na apreensão de 160 pipas e 61 carretéis de linhas com cerol prontas para utilização em um período de três semanas.


A informação é da chefe de fiscalização do departamento, Marli Manzan. “As quatro equipes que trabalham na apreensão de cerol também recolheram 2,5 kg do material em pó e dois carretéis de linha chilena”, acrescenta a chefe.


Os agentes do Departamento de Posturas investigam, também, os alvarás dos estabelecimentos onde materiais ilegais como o cerol e a linha chilena são comercializados. Em caso de venda desses produtos e da ausência de documento, o local é interditado e o proprietário recebe uma multa de até R$ 2 mil.


A soltura de pipas, com ou sem o uso de cerol, é proibida em qualquer lugar situado a menos de 500 metros de linhas elétricas. O objetivo é garantir a segurança e evitar acidentes, tanto para o usuário quanto para a população.


Ainda de acordo com Marli, a ação da Sedest é realizada diariamente com o apoio da Guarda Municipal (GM), e depende da participação da população.


“É essencial para nós que as pessoas liguem para a gente e denunciem os estabelecimentos que vendem o cerol. Temos tido muitas demandas e não podemos atender todos os pedidos de forma imediata, mas é importante que a população insista nas denúncias”, completa.


O telefone de contato com o Departamento de Posturas é o (34) 3331-2313.


Paralelamente à fiscalização do cerol, a equipe da Secretaria de Trânsito recolhe, desde março, veículos em estado de abandono nas ruas da cidade. Desde o início do trabalho, já foram removidos mais de 80 carros.


Breno Cordeiro (estagiário de jornalismo)

 
 
 

Outras Notícias: Defesa Social



Voltar