WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Transporte Coletivo

29/10/2009 - Prefeito se reúne com diretoria das empresas do transporte coletivo

Prefeito Anderson Adauto se reuniu nesta quinta-feira (29) com a diretoria das empresas do transporte coletivo em Uberaba: Piracicabana e Líder. Na avaliação do prefeito, o processo de transição foi tranquilo e o objetivo agora é trabalhar para que a execução do serviço seja a melhor possível. Durante a reunião, ficou definido que o gerenciamento do sistema de transporte coletivo será compartilhado, ficando a cargo de um superintendente da Prefeitura e de um diretor de cada empresa. “Queremos que o sistema funcione bem, e também que ele se auto sustente, ou seja, é o próprio usuário quem paga todo o sistema de transporte”, disse o prefeito, lembrando que primeiro serão sanadas todas as questões e depois discutida a tarifa.

O diretor-presidente da Piracicabana, José Efraim, aproveitou para agradecer ao prefeito por este primeiro encontro. “Ainda estamos conhecendo todo o sistema, mas é muito gratificante trazer as nossas expectativas”, disse o presidente. O diretor Joaquim Constantino Neto aproveitou para falar da necessidade de se ajustar o sistema viário para melhorar a trafegabilidade dos ônibus, e já obteve a garantia do prefeito de que todas as mudanças que serão implementadas no trânsito da cidade serão, prioritariamente, para atender ao transporte coletivo. Adauto ainda pediu aos diretores que também participem do plano de trabalho relativo ao trânsito, trazendo informações e indicando, inclusive, profissional especializado na área. Na ocasião, os diretores-presidentes André Barsan (Líder) e José Efraim (Piracicabana) também receberam do Superintendente de Trânsito e Transportes, Antônio Coelho de Almeida, uma proposta de itens para serem aditados ao contrato, além de um plano de trabalho.

De acordo com Almeida, alguns itens já estavam pré-acordados, que são a questão da eficiência, estipulada em 98%, a instalação de 100 novos abrigos (50 por cada empresa) e ainda o transporte de alunos do Proeti, que necessitem de deslocamento para as atividades esportivas e culturais. Outros itens são o acesso ao banco de dados e relatórios do sistema de bilhetagem eletrônica e compartilhamento do contrato de monitoramento da frota. Os diretores também receberam o plano de trabalho com ações a serem implementadas. “Eles vão avaliar nossas propostas e iremos nos reunir novamente para discutir os pontos necessários e também ouvir as sugestões das empresas”, explica Almeida. Outro assunto abordado foi a possibilidade de descentralizar a venda de bilhetes do transporte coletivo.

Ainda na reunião, o vereador Cleber Cabeludo aproveitou para agradecer a empresa Piracicabana por encampar grande parte dos funcionários da Transmil, além de elogiar a empresa Líder pela também contratação.

Também participaram da reunião os diretores da Piracicabana, Ricardo Constantino e Carlos Cherulli, o secretário de Planejamento, Karim Abud Mauad, o subprocurador do município, Paulo Emílio Derenusson, o diretor de Transportes, Claudinei Nunes e o subsecretário da Fazenda e interventor municipal do transporte coletivo, Edvar Newton Pereira.

 
 
 

Outras Notícias: Transporte Coletivo



Voltar