WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Saúde

19/07/2015 - Agentes de endemias recebem capacitação com foco na dengue

A Secretaria Municipal de Saúde vai promover uma semana de capacitação para os agentes de combate a endemias, com foco nas orientações sobre a dengue. O secretário Marco Túlio Azevedo Cury destaca que o objetivo é treinar e dar qualidade aos servidores, para que possam prestar um bom serviço à população. “Os agentes fazem um trabalho primordial, pois entram nas residências e verificam os possíveis focos do mosquito da dengue. São os servidores que tem o contato direto com a população, por isso precisam sempre se atualizar e receber novas orientações”, afirma Túlio Cury.


O curso começa na segunda-feira (20) e vai contar com a participação de cerca de 100 agentes. “No total temos 197 agentes, o restante receberá a capacitação em um segundo momento. Nós dividimos a equipe porque durante esta semana as ações preventivas não podem parar”, explica o diretor do Departamento de Controle de Endemias e Zoonoses, Antônio Carlos Barbosa. De acordo com ele, a capacitação envolve atividades teóricas e práticas.


Na programação estão temas como o uso dos Equipamentos de Proteção Individual – EPI´s, execução das operações, identificação dos criadouros de aedes aegypti, tipos de tratamento preconizados pelo Programa Nacional de Controle da Dengue, preenchimento correto dos formulários, entre outros. “O nosso foco é na dengue, mas também vamos abranger as outras atividades do setor de Zoonoses”, comenta Barbosa.


A abertura será na segunda-feira (20), às 7h30, com a presença do secretário Túlio Cury. A capacitação acontece até sexta-feira (24), sempre das 7h30 às 13h, no anfiteatro da Biblioteca Dora Sivieri da Fazu.
 
Juliana Fidelis 
Comunicação SMS

 
 
 

Outras Notícias: Saúde



Voltar