WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Transporte Coletivo

17/07/2015 - Gratuidade no transporte público a partir dos 60 anos passa a valer nesta sexta (17)

Passa a valer a partir desta sexta-feira (17) a Lei Municipal 9.822/2005, que garante a gratuidade no transporte coletivo para pessoas a partir dos 60 anos. Antes, essa idade era de 65 anos.
 
O superintendente municipal de Mobilidade Urbana, Claudinei Nunes, informa que os cartões de gratuidade para acesso aos ônibus pela porta dianteira foram encomendados, mas a empresa fornecedora solicitou um prazo para produzir o material. Enquanto isso, os usuários com 60 anos ou mais poderão acessar aos ônibus gratuitamente com a carteira de identidade. Para embarque na rua, o documento deverá ser apresentado ao motorista do veículo. Nos terminais, o documento deve ser exibido ao porteiro da bilheteria. Nas estações tubo, a identidade deverá ser posicionada diante da câmera presente na entrada, de forma que a data de nascimento do usuário seja captada.
 
Claudinei ressalta que assim que os cartões chegarem a população será informada. “É importante ter o cartão, pois o embarque pela porta dianteira é mais seguro para o usuário”, explica.
 
Para informações e reclamações os usuários podem ligar nos telefones 3318-0408 e 3318-0409, disponíveis de segunda a sexta das 5h30 às 23h30 e, aos sábados, das 7h às 19h. 
 
Mariana Bananal (Estagiária de Jornalismo)

 
 
 

Outras Notícias: Transporte Coletivo



Voltar