WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Defesa Social

15/07/2015 - Educação no Trânsito participa de evento de segurança no trabalho em empresa no DI-II

Palestra abordará comportamentos como uso do cinto e cuidado com as faixas de pedestre
 
Na manhã desta quarta-feira (15), a equipe da Seção de Educação no Trânsito da Secretaria Municipal de Defesa Social, Trânsito e Transporte (Sedest) ministrará uma palestra educativa para colaboradores da empresa Mexichem, no Distrito Industrial II, como parte da Semana Interna de Prevenção de Acidentes do Trabalho (Sipat) da organização.


De acordo com o educador de trânsito, Fabiano Henrique Sene, a palestra vai abordar a importância de adotar comportamentos de segurança no trânsito. “O objetivo é promover o uso de cinto de segurança, o respeito e utilização correta da faixa de pedestres, entre outros”, afirma.


A palestra tem início às 7h30 e são esperadas cerca de 40 pessoas. A ação complementa as atividades desenvolvidas rotineiramente pela equipe da Seção de Educação no Trânsito.


Educação contínua – Entre os trabalhos realizados de segunda a sexta-feira pela seção, têm destaque as abordagens a pedestres e motoristas com o objetivo de aumentar a segurança nas faixas de pedestres e a atividade de conscientização sobre o respeito às vagas de estacionamento destinadas a idosos.


A Secretaria de Trânsito vem desenvolvendo atividades contínuas de educação e segurança, com maior enfoque no centro da cidade após a implantação do sistema de transporte coletivo BRT/Vetor, em janeiro.


Na semana passada, as ações foram realizadas principalmente na Avenida Fidélis Reis. A ideia é migrar entre os pontos de maior fluxo no centro de Uberaba, sem previsão de término.


Breno Cordeiro (estagiário de jornalismo)

 
 
 

Outras Notícias: Defesa Social



Voltar