WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Saúde

15/07/2015 - Secretaria de Saúde promove ação educativa nos terminais de ônibus

Educadores do Departamento de Zoonoses orientam quanto à dengue e outras doenças
 
A Secretaria Municipal de Saúde está promovendo uma ação educativa para os usuários de transporte coletivo. Durante duas semanas, o Núcleo de Educação em Saúde do Departamento de Controle de Endemias e Zoonoses terá um estande nos terminais de ônibus para orientar a população em relação aos cuidados para a prevenção da dengue e outras doenças.

Até sexta-feira (17) os educadores estarão no Terminal Oeste, e na próxima semana (de 20 a 24 de julho) o trabalho acontecerá no Terminal Leste. O estande funciona das 8h às 17h e conta com a presença de dois educadores que repassam as informações. “Normalmente o Núcleo desenvolve atividades nas escolas públicas e particulares, nos Cemeis e também em empresas. Agora aproveitamos o período de férias para buscar um local que tem grande fluxo de pessoas, como os terminais”, explica a coordenadora Magda Cortes de Paula.

A educadora em saúde, Cristiana Aparecida da Cruz, destaca que o estande conta com mostruários do mosquito da dengue, que apresentam as fases de larva, pupa e adulto. “Também levamos informações sobre outros animais que podem transmitir doenças, como os roedores com a leptospirose e hantavirose, os morcegos que podem transmitir a raiva animal, entre outros”, enfatiza Cruz. No estande a população também tem acesso a um material educativo sobre a dengue e recebe orientações sobre a prevenção em relação aos caramujos africanos.
 
Juliana Fidelis 
Comunicação SMS

 
 
 

Outras Notícias: Saúde



Voltar