WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Saúde

11/07/2015 - Secretaria de Saúde inicia vacinação de cães e gatos na segunda

Campanha de vacinação antirrábica começa na zona rural
 

A Secretaria Municipal de Saúde inicia na segunda-feira (13) a campanha de vacinação antirrábica 2015. Na primeira semana o trabalho acontece apenas na zona rural, seguindo até o dia 12 de agosto. Na zona urbana a vacinação acontecerá de 20 de julho a 15 de agosto. A meta é vacinar 47.026 animais em Uberaba, sendo 43.039 cães e 3.987 gatos, conforme estipulado pelo Ministério da Saúde. De acordo com o Departamento de Controle de Endemias e Zoonoses, a vacina é contra a raiva animal e não existe contraindicação, podendo ser imunizados todos os cães e gatos com mais de três meses.

A vacinação na zona rural acontecerá de forma ininterrupta, todos os dias da semana, no horário das 7h às 17h. “Teremos seis equipes percorrendo as fazendas e as demais comunidades da zona rural de Uberaba, para atingirmos todos os animais”, explica o diretor Antônio Carlos Barbosa. Na primeira semana será cumprida a seguinte programação: Pedro Joaquim e Duas Pontes (dia 13); Córrego dos Mangues, Morro Alto “A” e Pântano (dia 14); Cab. do Veadinho, Galdino Rato e Caiera (dia 15); Novo Horizonte e Córrego Veadinho (dia 16); Delfino Cazuca, Rib. Pedra Alta, Antônio Cazuca e Arlindo Carvalho (dia 17); José Manso, Santo Antônio e Ceraldo R. Cunha (dia 18); Das Perobas e Pedro Fachinelli (dia 19).

Também nesta segunda-feira (13) começa o funcionamento do posto fixo de vacinação, na sede do Departamento de Zoonoses, localizado na avenida Tutunas, 658 – bairro Tutunas (ao lado da Fazu). No local os animais serão vacinados de segunda a sexta-feira, das 7h às 17h, e aos sábados e domingos das 8h às 15h. A população também poderá obter informações sobre os pontos de vacinação pelos telefones 3315-4173 e 3317-4660 ou no site www.uberaba.mg.gov.br.
        
Juliana Fidelis
Comunicação SMS

 
 
 

Outras Notícias: Saúde



Voltar