WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Defesa Social

10/07/2015 - Educação no Trânsito continua focada na segurança nas faixas de pedestres

Período de férias é outra preocupação da Sedest
 
Na manhã desta quinta-feira (9), a seção de Educação no Trânsito levou as atividades de conscientização sobre faixa de pedestres para a Avenida Fidélis Reis, nas proximidades da funerária Pagliaro.


Das 9h às 11h, a equipe da Secretaria Municipal de Defesa Social, Trânsito e Transporte (Sedest) realizou abordagens a pedestres e motoristas com o objetivo de promover a segurança nas faixas.


De acordo com o chefe da Seção, Hélio dos Reis Santos, a ação vem mostrando resultados positivos desde o início. “Transformamos este trabalho em uma atividade contínua porque verificamos que realmente as pessoas estão tomando mais atenção na hora de atravessar a rua e, no caso dos motoristas, respeitando mais os pedestres”, avalia Hélio.


A ação de conscientização é desenvolvida desde a implantação do sistema BRT/Vetor, no início do ano. A equipe da Educação no Trânsito trabalha em locais do centro da cidade em que o fluxo de veículos e pedestres é mais intenso.


“A perspectiva é que, daqui a um mês, a Guarda Municipal comece a participar dessas ações”, afirma o chefe de seção. A ideia é que os comportamentos que possam colocar em risco a segurança sejam corrigidos.


Férias – Ainda segundo Hélio, o período em que as famílias aproveitam para viajar traz, também, uma série de riscos para a segurança no trânsito.


“É importante que as pessoas acomodem suas bagagens corretamente nos carros. Muitas vezes, uma mala deixada no banco de trás pode causar ferimentos graves no caso de ocorrer algum acidente, uma frenagem brusca”, destaca.


A manutenção dos veículos e o planejamento adequado de tempo e percurso são medidas importantes para aproveitar as férias sem deixar de dar prioridade à segurança.

Breno Cordeiro (estagiário de jornalismo)

 
 
 

Outras Notícias: Defesa Social



Voltar