WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Saúde

08/07/2015 - Hotéis que vão receber delegações do mundial de handebol participam de capacitação

Secretaria Municipal de Saúde repassou orientações aos funcionários

Os funcionários dos três hotéis de Uberaba que receberão as delegações do Campeonato Mundial de Handebol Júnior participaram na manhã desta terça-feira (07) de uma capacitação da Secretaria Municipal de Saúde. “Estamos cumprindo um extenso cronograma de atividades para o evento, toda a estrutura de saúde necessária está mobilizada”, enfatiza o secretário Marco Túlio Azevedo Cury. A competição terá a participação de 24 delegações, sendo que 12 ficarão em Uberaba e as outras 12 em Uberlândia. Cada delegação tem de 25 a 30 membros e este público será dividido entre os hotéis: Tamareiras Park, Golden Park e Dan Inn.

A abertura da capacitação foi feita pela diretora de Vigilância Sanitária, Patrícia Vanessa Vieira de Matos, e também pelo diretor de Vigilância Epidemiológica, Robert Boaventura de Souza, que na oportunidade repassou informações de como proceder no caso de visitantes apresentarem alguma necessidade de atendimento na área da saúde. Os participantes receberam ainda os questionários que devem ser preenchidos nestas situações, além de uma cartilha sobre as “Boas práticas de manipulação de alimentos e higienização de ambientes para atividades de hotelaria”.

Os funcionários dos hotéis receberam diversas orientações da equipe de Vigilância Sanitária quanto às normas de manipulação dos alimentos, prazo de validade, aparência, temperatura e acondicionamento, limpeza e organização dos quartos, limpeza e desinfecção de roupas de cama e banho, ventilação e iluminação dos ambientes, tratamento da água das piscinas, manutenção de equipamentos como ar condicionado, bebedouros e caixas d´água, entre outras. A capacitação foi realizada pela chefe da Seção de Serviços de Controle em Saúde, Larissa Teixeira Alves, e pela assistente técnica em Saúde, Sandra Mara Suriani.

De acordo com Boaventura, os funcionários destes hotéis já receberam a vacina da tríplice viral (sarampo, rubéola e caxumba), recomendada pela organização do evento. Na última semana, os demais hotéis de Uberaba também receberam orientações diversas durante reunião realizada na sede da Secretaria Municipal de Saúde.

Mundial - O Campeonato Mundial de Handebol Júnior será realizado nas cidades de Uberaba e Uberlândia entre os dias 19 de julho a 02 de agosto. A solenidade de abertura será em Uberaba no dia 19, às 16h30, e na sequência acontece a primeira partida, entre Brasil e Japão, a partir das 18h30. Os jogos seguem na cidade até o dia 29 de julho, e as semifinais e a final da competição, nos dias 01 e 02 de agosto, acontecerão em Uberlândia.

Os jogos do Campeonato Mundial acontecerão no Centro Olímpico, na Univerdecidade, e os locais de treinamento serão os ginásios do Colégio Marista Diocesano e da Uniube. A delegação brasileira ficará hospedada em Uberaba e chega à cidade nesta sexta-feira (10).

 

Juliana Fidelis

Comunicação SMS

 
 
 

Outras Notícias: Saúde



Voltar