WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Saúde

07/07/2015 - Servidores passam por atualização para cadastro no sistema de informação do Ministério da Saúde

Servidores da Secretaria Municipal de Saúde que atuam nas salas de vacinas das unidades estão passando por atualização para o lançamento de dados no Sistema de Informação do Programa Nacional de Imunização (SI-PNI), do Ministério da Saúde. O diretor de Vigilância Epidemiológica, Robert Boaventura de Souza, explica que os servidores já tinham feito um treinamento, mas agora recebem esta atualização para melhorar o repasse de informações pelo município.

A atualização, que acontece na sede da Codiub, começou nesta segunda-feira (06) e segue até sexta-feira (10) e as instruções são repassadas pelas enfermeiras responsáveis pela Central de Vacinas, Valéria Ferreira de Oliveira e Pollyana Cristina Ferreira. De acordo com Boaventura, com o lançamento dos dados das vacinas aplicadas no SI-PNI a cidade passa a ter um cadastro completo e fica mais fácil para o Ministério da Saúde a verificação das imunizações em Uberaba, como por exemplo, em relação às metas. Além disso, segundo ele, futuramente a intenção é unificar todo o sistema, permitindo que o cidadão chegue a uma unidade de saúde e já tenha acesso ao seu histórico de vacinação.

Em maio deste ano, a Secretaria Municipal de Saúde adquiriu 22 novos computadores que garantiram a informatização de 100% das salas de vacina da rede municipal. Uberaba tem atualmente 39 salas de vacina. “O primeiro passo foi instalar computador nas salas que ainda não tinham o equipamento, na sequência fizemos o treinamento dos servidores e agora trabalhamos nesta atualização”, destaca o diretor.
 
Juliana Fidelis 
Comunicação SMS  

 
 
 

Outras Notícias: Saúde



Voltar