WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Saúde

05/07/2015 - Motos do SAMU e Bombeiros atendem uma média de seis ocorrências por dia

Secretaria de Saúde faz balanço positivo do primeiro mês da integração
 
Balanço do primeiro mês de trabalho conjunto entre a motolância do SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) e a moto-resgate do Corpo de Bombeiros indica que a equipe está atendendo uma média de seis ocorrências por dia. “O balanço é positivo e a população é a maior beneficiada com esta integração”, avalia o secretário Marco Túlio Azevedo Cury. Ele lembra que foram realizadas várias reuniões e a estratégia de atuação conjunta foi conduzida em parceria com o comandante do 8º BBM, major André Humia Casarim. Com a integração, a moto-resgate dos Bombeiros fica na sede do SAMU e sai juntamente com a motolância para atender às ocorrências.


A coordenadora geral do SAMU, Cristina Maria César, explica que o trabalho em equipe oferece mais segurança. “Antes o nosso técnico saía sozinho, e em muitas situações ficava mais difícil realizar o atendimento”, afirma. O técnico em enfermagem que dirige a motolância, Thiago Batista dos Santos, confirma que o trabalho evoluiu muito com a parceria do Corpo de Bombeiros. “Além de melhorar a nossa segurança, agora o atendimento é mais ágil, enquanto eu faço um procedimento, ele já está fazendo outro. Houve um ganho de tempo para o paciente”, enfatiza.


As motos resgate são utilizadas para um primeiro atendimento em várias situações, até que a unidade do SAMU ou Bombeiros chegue ao local da ocorrência nos casos necessários. Como se deslocam mais rápido no trânsito, o trabalho das motos diminui o tempo resposta no atendimento.

As motos do SAMU e do Corpo de Bombeiros atuam de segunda a sexta-feira, das 7h às 17h. No primeiro mês de integração, que começou no dia 26 de maio, foram atendidas 120 ocorrências por esta equipe.
 
Juliana Fidelis
Comunicação SMS

 
 
 

Outras Notícias: Saúde



Voltar