WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Saúde

03/07/2015 - Vigilância Epidemiológica orienta rede hoteleira para período do mundial de handebol

A Secretaria de Saúde, por meio do Departamento de Vigilância Epidemiológica, promoveu na tarde desta quinta-feira (02) uma reunião com representantes de hotéis da cidade para repassar orientações relativas ao período de realização do Campeonato Mundial de Handebol Júnior. “A rede hoteleira vai receber visitantes para a competição, e muitos de outros países, por isso repassamos algumas informações de como proceder no caso de necessidade de atendimento na área da saúde”, explica o diretor Robert Boaventura de Souza.

Na oportunidade os participantes receberam panfletos informativos e os questionários da Vigilância Epidemiológica que devem ser preenchidos nestas situações. “Nossa ação foi preventiva para que todos estejam orientados para o período”, enfatiza Boaventura.

Os três hotéis que receberão as delegações da competição participarão de uma capacitação específica promovida pelo Departamento de Vigilância Sanitária. O evento será na próxima terça-feira (07) e os funcionários receberão orientações quanto às normas de manipulação dos alimentos, prazo de validade, aparência, temperatura e acondicionamento, limpeza e organização dos quartos, limpeza e desinfecção de roupas de cama e banho, ventilação e iluminação dos ambientes, tratamento da água das piscinas, manutenção de equipamentos como ar condicionado, bebedouros e caixas d´água, entre outras. A capacitação será das 9h às 12h, em um dos hotéis que vão receber as delegações.

O Campeonato Mundial de Handebol Júnior será entre os dias 20 de julho a 1º de agosto. Os jogos acontecerão no Centro Olímpico, na Univerdecidade, e os locais de treinamento serão os ginásios do Colégio Marista Diocesano e da Uniube.

Juliana Fidelis

Comunicação SMS

 
 
 

Outras Notícias: Saúde



Voltar