WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Saúde

01/07/2015 - Rede hoteleira participa de capacitação da Secretaria de Saúde

Funcionários dos hotéis recebem orientações para atendimento aos atletas e público do mundial de handebol
 
A rede hoteleira de Uberaba é o foco de um trabalho de capacitação e orientação promovido pela Secretaria Municipal de Saúde, com vistas ao Campeonato Mundial de Handebol Júnior que acontece na cidade entre os dias 20 de julho a 1º de agosto. “Já realizamos algumas reuniões para organizar e mobilizar toda a estrutura de saúde necessária para este evento. Nosso empenho será para que tudo transcorra bem com as delegações e o público que vai conferir a competição”, afirma o secretário Marco Túlio Azevedo Cury.


Nesta quinta-feira (02) o Departamento de Vigilância Epidemiológica promove uma reunião com todos os hotéis da cidade. O diretor Robert Boaventura de Souza explica que mais de 20 hotéis foram convidados e os participantes receberão informações de como proceder no caso de visitantes apresentarem alguma necessidade de atendimento na área da saúde. “Eles vão sair deste encontro com panfletos e questionários da Vigilância Epidemiológica que devem ser preenchidos nestas situações, além de toda orientação dos procedimentos a serem adotados”, enfatiza Boaventura. A reunião acontecerá às 16h, no auditório do Centro de Educação em Saúde (CES) na sede da Secretaria Municipal de Saúde.


Além disso, na última semana o Departamento de Vigilância Epidemiológica realizou a vacinação da tríplice viral (sarampo, rubéola e caxumba) dos funcionários dos três hotéis de Uberaba que vão receber as 24 delegações que participarão do Campeonato Mundial. “Esta é a vacina recomendada pela organização do evento. Cerca de 200 funcionários da rede hoteleira foram vacinados”, confirma. Segundo Boaventura, os demais hotéis também estão sendo orientados a incentivarem a vacinação de seus funcionários que não estão com esta imunização em dia. “Como a tríplice viral faz parte do calendário vacinal, a dose está disponível em todas as unidades básicas de saúde”, relata.


Na próxima terça-feira (07), o Departamento de Vigilância Sanitária promoverá uma capacitação específica para os três hotéis que receberão as delegações. Na oportunidade os funcionários receberão orientações quanto às normas de manipulação dos alimentos, prazo de validade, aparência, temperatura e acondicionamento, limpeza e organização dos quartos, limpeza e desinfecção de roupas de cama e banho, ventilação e iluminação dos ambientes, tratamento da água das piscinas, manutenção de equipamentos como ar condicionado, bebedouros e caixas d´água, entre outras. A capacitação será das 9h às 12h, em um dos hotéis que vão receber as delegações. “Este evento é específico para os funcionários destes três hotéis”, esclarece a diretora de Vigilância Sanitária, Patrícia Vanessa Vieira de Matos.


Os jogos do Campeonato Mundial de Handebol Júnior acontecerão no Centro Olímpico, na Univerdecidade, e os locais de treinamento serão os ginásios do Colégio Marista Diocesano e da Uniube.
 
Juliana Fidelis
Comunicação SMS

 
 
 

Outras Notícias: Saúde



Voltar