Prefeitura Serviços Municipais Empresas Servidores Municipais Turismo Transporte Coletivo PPP Parceria Público Privada Portal da Transparência

Defesa Social

26/06/2015 - Sedest inicia planejamento da Semana Nacional do Trânsito

Atividades serão programadas entre os dias 18 e 25 de setembro
 
A Secretaria Municipal de Defesa Social, Trânsito e Transporte (Sedest), por meio da seção de Educação no Trânsito, já começou a planejar a programação para a Semana Nacional do Trânsito deste ano, de 18 a 25 de setembro.


O chefe da seção, Hélio dos Reis Santos, informa que o tema das atividades a serem realizadas durante a semana será “Seja você a mudança no trânsito”, segundo o Departamento Nacional de Trânsito (Denatran). “Nossa equipe já começou a planejar as ações para trazer esse movimento nacional para Uberaba”, completa Hélio.


A semana é encerrada com o Dia Nacional do Trânsito, na sexta-feira (25). Com temas escolhidos pelo Conselho Nacional de Trânsito (Contran), a ideia é disseminar a conscientização sobre segurança nas ruas, face ao elevado número de acidentes que acontecem diariamente no país.
Estima-se que aproximadamente 40 mil pessoas morrem em acidentes de trânsito no Brasil, todos os anos.


A seção de Educação no Trânsito da Sedest tem promovido uma série de atividades educativas que visam à intensificação da segurança nas ruas uberabenses, desenvolvendo trabalhos com motoristas e pedestres. São exemplos, o movimento Maio Amarelo e as atividades de panfletagem e abordagem no centro da cidade e nos terminais do sistema BRT/Vetor de transporte coletivo.


Breno Cordeiro (estagiário de jornalismo)

 
 
 

Outras Notícias: Defesa Social



Voltar
Prefeitura Municipal de Uberaba
Fique por dentro dos nossos canais sociais:

Facebook Prefeitura de Uberaba Twitter Prefeitura de Uberaba Instagram Prefeitura de Uberaba Whatsapp Prefeitura de Uberaba
Prefeitura Municipal de Uberaba - Todos os direitos reservados.
Av Dom Luiz Maria Santana, 141 - CEP.: 38061-080- Uberaba - MG - Tel.: (34) 3318-2000
Atendimento ao Público: Das 12h às 18h.
Desenvolvido por: Codiub