WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Defesa Social

25/06/2015 - Encerramento do Projeto Pátria acontece nesta quinta-feira

A Secretaria Municipal de Defesa Social, Trânsito e Transporte (SEDEST) por meio da Defesa Civil, realiza nesta quinta-feira, dia 25, o encerramento do Projeto Pátria. O evento acontece às 20h, no Tiro de Guerra, que fica na Avenida São Paulo, nº 411, no Bairro Amoroso Costa.
 
O curso de capacitação em proteção e Defesa Civil, capacitou cerca de 200 atiradores do Tiro de Guerra, durante todo o mês de maio, para ações preventivas e de preparação para apoio em situações de desastres. O coordenador da Defesa Civil, Evaldo Faquineli destaca que o intuito do treinamento dos soldados é formar uma cultura preventiva na cidade por meio desses jovens. E que em caso de ocorrência de desastres, a cidade tenha pessoal capacitado a atuar evitando maiores danos. “Acreditamos que esse é apenas o começo de uma grande jornada em que, com muito trabalho e dedicação, faremos de Uberaba uma referência em Proteção e Defesa Civil no estado de Minas Gerais”, afirma Faquineli.
 
Durante o curso, os soldados tiveram treinamento em Sistema Nacional de Defesa Civil, Psicologia do Desastre, Atendimentos em acidentes com múltiplas vítimas, Acidentes com animais peçonhentos, Ação Comunitária, Climatologia, Segurança Pública, Ações de apoio ao trânsito em situações de desastre, Projetos de Leis voltados às ações de Defesa Civil, Direitos Humanos, Legislação ambiental, visão real das causas e consequencias da falta de água, uso da água nas áreas urbanas e rurais, e ainda, ética e comportamento humano. Os soldados também receberam treinamento em Suporte Básico de Vida – SBV, ministrado pelo Corpo de Bombeiros.
 
Os parceiros do Projeto são o Exército Brasileiro, Corpo de Bombeiros, Secretaria de Governo, Seção de Educação no Trânsito, Guarda Municipal, Secretária da Saúde/SAMU, Conselho Municipal de Segurança Pública, Codau, Secretaria de Desenvolvimento Social - Seds, Instituto Federal do Triângulo Mineiro - IFTM, Promotoria do Meio Ambiente e Câmara Municipal de Uberaba.
 
Jorn. Natália Melo
Comunicação PMU

 
 
 

Outras Notícias: Defesa Social



Voltar