WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Defesa Social

25/06/2015 - Educação no Trânsito orienta motoristas e pedestres na avenida Fidélis Reis

Ação dá continuidade ao trabalho desenvolvido no centro da cidade desde o início do ano

A partir desta quarta-feira (24), a seção de Educação no Trânsito da Secretaria Municipal de Defesa Social, Trânsito e Transporte (Sedest) leva as ações de conscientização com pedestres e motoristas para a avenida Fidélis Reis, no centro da cidade.


De acordo com o chefe da seção, Hélio dos Reis Santos, esta nova etapa terá a duração de cerca de duas semanas. “Temos uma equipe com seis profissionais que trabalhará na avenida das 9h às 11h, abordando pedestres e motoristas para orientá-los sobre segurança no trânsito”, afirma Hélio.


O trabalho é focado na utilização segura das faixas de pedestre, em especial as elevadas e aquelas que não possuem semáforos.
Hélio afirma que, após um período de orientações, a Sedest passará a atuar de forma mais punitiva para coibir comportamentos que possam colocar em risco a segurança. “Em um segundo momento, trabalharemos em conjunto com a Guarda Municipal para reduzir ao máximo o número de acidentes”, completa.


A seção de Educação no Trânsito vem trabalhando a segurança nas ruas e calçadas do centro de Uberaba desde a implantação do sistema de transporte coletivo BRT/Vetor, em janeiro. Em maio, a equipe trouxe o movimento Maio Amarelo para a cidade.


Durante a campanha, diversas atividades de conscientização sobre os perigos do trânsito tiveram um balanço positivo e que complementaram as ações já desenvolvidas pela seção.


Breno Cordeiro (estagiário de jornalismo)

 
 
 

Outras Notícias: Defesa Social



Voltar