WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Saúde

25/06/2015 - Secretaria de Saúde inicia preparativos para o mundial de handebol em Uberaba

Fiscalizações da Vigilância Sanitária começaram nesta semana
 
Uberaba vai sediar no próximo mês o XX Campeonato Mundial de Handebol Júnior. A competição vai reunir na cidade, e também em Uberlândia, 24 delegações de diversos países. Nesta semana, a Secretaria Municipal de Saúde deu início aos preparativos que competem ao órgão para a realização do evento. “Todos os nossos setores já estão mobilizados para receber os jogadores e visitantes, e para que na área da saúde tudo transcorra bem, dentro deste período”, explica o secretário Marco Túlio Azevedo Cury.


A equipe de Vigilância Sanitária deu início ao trabalho de fiscalização nas lanchonetes, bares e restaurantes e nesta quarta-feira (24) percorreu os estabelecimentos do Terminal Rodoviário. “Foram dois dias de trabalho neste local, onde fiscalizamos nove lanchonetes e um restaurante”, explica o chefe de seção de Fiscalização e Controle Sanitário, Leonardo Gomides dos Santos. De acordo com ele, a ação é educativa e o objetivo é orientar os comerciantes e informar sobre a realização do campeonato, que vai atrair grande público à cidade.


 “A equipe orienta em relação à manipulação e conservação dos alimentos, utilização dos equipamentos para manuseio de alimentos – como toucas, máscaras e luvas, temperatura adequada das estufas, utilização de gelo para o consumo humano, entre outros aspectos”, explica Santos. Segundo ele, nesta sexta-feira (26) o trabalho de orientação continuará na Feira de Gastronomia da Praça Dom Eduardo.


A diretora do Departamento de Vigilância Sanitária, Patrícia Vanessa Vieira de Matos, explica que nos próximos dias será iniciada a fiscalização em restaurantes e hotéis da cidade. “O evento é de grande porte, por isso precisamos orientar e capacitar toda esta rede que estará em contato direto com os visitantes”, avalia. Segundo ela, também será realizado um trabalho específico nos estabelecimentos da comunidade de Peirópolis.
O Campeonato Mundial de Handebol Júnior será realizado entre os dias 20 de julho a 1º de agosto. Os jogos acontecerão no Centro Olímpico, na Univerdecidade, e os locais de treinamento serão os ginásios do Colégio Marista Diocesano e da Uniube.
 
Juliana Fidelis 
Comunicação SMS

 
 
 

Outras Notícias: Saúde



Voltar