WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Saúde

23/06/2015 - Conselho Municipal de Saúde é homologado durante a Conferência

A homologação do Conselho Municipal de Saúde para a gestão 2016/2020 foi realizada no último fim de semana, durante a 8ª Conferência Municipal de Saúde. O Conselho Municipal é formado por 24 titulares e 24 suplentes que terão o papel de fiscalizar e acompanhar a política municipal de saúde.


A coordenadora geral da Conferência, Mônica Arantes Ribeiro Campos, explica que a eleição aconteceu no dia 12 de junho e puderam participar todos os delegados indicados nas 236 assembleias promovidas ao longo de três meses em diversas instituições das áreas de abrangência das unidades de saúde. A leitura dos nomes no ato de homologação foi feita pela atual presidente do Conselho Municipal de Saúde, Beatriz Alves Ferreira, e pelo conselheiro estadual, Jurandir Ferreira.


O Conselho Municipal é composto por 12 usuários do SUS, 06 trabalhadores do SUS, 03 representantes dos prestadores de serviços para o SUS e 03 representantes indicados pelo governo. Foram eleitos os titulares: Maria José de Oliveira Cunha Freitas, Janete Maurília de Almeida, Wellington Cardoso Tavares, Joaquina de Fátima Mendonça, Benedito Liberaltino, Liliane Martins, Nivaldo Pereira da Fonseca, Genilda de Almeida Brito, Solange Buck, Deny Batista Xavier, Gustavo Mendes Santos, Marco Túlio Azevedo Cury, Milton Bragança Rezende Júnior, José Antônio Cardoso Alves, Rita de Cássia Rodrigues Reis, Denise Malvina Dias Monteiro, Beatriz Alves Ferreira, Liliane Aparecida Moura Souza e Silva, Luana Braga, Mirna Nunes da Silveira Souza e Marieta Magalhães Barbalho. Os três nomes restantes serão definidos em assembleia.


“A expectativa é grande e queremos fazer um trabalho em conjunto com a Secretaria, proporcionando melhorias para o usuário do sistema”, disse o conselheiro eleito Deny Xavier. A escolha do presidente do Conselho Municipal acontecerá na primeira reunião ordinária de 2016. Os conselheiros se reúnem mensalmente em uma reunião ordinária, além de participarem de reuniões extraordinárias e de trabalho. Além do Conselho Municipal, durante a Conferência também foram homologados os Conselhos Locais e Distritais.
 
Juliana Fidelis Comunicação SMS 

 
 
 

Outras Notícias: Saúde



Voltar