WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Defesa Social

19/06/2015 - Palestra no Hospital Dr. Hélio Angotti encerra Semana da Inclusão Social

Representantes de várias seções da Secretaria de Trânsito discutem a importância do respeito ao deficiente físico e ao idoso
 
Nesta sexta-feira (19), a Secretaria Municipal de Defesa Social, Trânsito e Transporte (Sedest) encerra as atividades da Semana Municipal de Inclusão no Trânsito, com uma palestra no Hospital Dr. Hélio Angotti, que será realizada das 14h às 16h.


A palestra, que abordará questões de educação, segurança e inclusão no trânsito, será ministrada pelo chefe da Seção de Educação no Trânsito, Hélio dos Reis Santos, a psicóloga da seção, Betsy Brett, o chefe de fiscalização de Trânsito da Guarda Municipal (GM), Carlos Rodrigues, e o agente da Defesa Civil, Wellington Cruvinel.


Esta semana foi marcada por ações educativas que promovem a inclusão social no trânsito em Uberaba, realizadas desde a última segunda-feira (15). A seção de Educação no Trânsito desenvolveu panfletagens e abordagens a motoristas e pedestres em estacionamentos de dois supermercados da cidade e, na quarta-feira (17), trabalhou o uso da faixa de pedestres com os deficientes visuais do Instituto dos Cegos do Brasil Central.


“Obtivemos sucesso em todas as atividades e, graças a elas, podemos observar o engajamento da população em respeitar a inclusão social e as pessoas com deficiências físicas, assim como idosos e qualquer cidadão que tenha necessidades especiais. O retorno tem sido muito positivo”, avalia Hélio.


A Sedest estuda, agora, a prorrogação das atividades inseridas na iniciativa de trabalhar a inclusão social no trânsito, como forma de promover a educação, o respeito e a segurança nas ruas da cidade.
Breno Cordeiro (estagiário de jornalismo)

 
 
 

Outras Notícias: Defesa Social



Voltar