WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Saúde

19/06/2015 - Conferência Municipal de Saúde começa nesta sexta

950 pessoas fizeram inscrição para participar da programação
 
A política municipal de saúde será debatida em Uberaba a partir desta sexta-feira (19) com a abertura da 8ª Conferência Municipal de Saúde. O evento é uma promoção da Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Saúde e do Conselho Municipal, e segue até domingo (21) no Centro de Eventos da ABCZ. “A Conferência acontece a cada quatro anos e é uma oportunidade para a população participar e apresentar soluções que possam contribuir para a melhoria da saúde em nosso município”, explica o secretário Marco Túlio Azevedo Cury.
       

Reunião realizada na tarde desta quinta-feira (18) definiu os últimos detalhes da programação. “Nós temos muitas propostas boas que foram apresentadas nas assembleias e que serão discutidas pelos participantes”, afirma Túlio Cury. Posteriormente, todas as propostas aprovadas pelos delegados serão publicadas no órgão oficial do município, Porta-Voz, e constarão em uma cartilha que contém o documento final da 8ª Conferência.
   

De acordo com a coordenadora geral Mônica Arantes Ribeiro Campos, 950 pessoas estão inscritas para o evento. A programação começa às 17h desta sexta-feira (19), com o credenciamento. Às 20h está programado o pronunciamento das autoridades, e na sequência a Conferência Magna com a professora doutora em Participação Popular, da UFRJ, Gláucia Leles. No sábado (20), o evento começa às 7h com o credenciamento e segue com a homologação do Conselho Municipal de Saúde, assim como dos Conselhos Locais e Distritais. O período da tarde no sábado, assim como todo o domingo (21), serão dedicados à aprovação das propostas indicadas nas assembleias, que foram realizadas ao longo de três meses.
 
Juliana Fidelis
Comunicação SMS

 
 
 

Outras Notícias: Saúde



Voltar