WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Defesa Social

18/06/2015 - Ação do Departamento de Posturas coíbe atividade de vendedores ambulantes no centro da cidade

Sedest aconselha a população a não comprar produtos vendidos ilegalmente 


O Departamento de Posturas Municipais da Secretaria Municipal de Defesa Social, Trânsito e Transporte (Sedest) dá destaque especial à ação de fiscalização de comerciantes ambulantes no centro da cidade.


O diretor do departamento, Renê Inácio de Freitas, explica a importância de coibir a atividade de comércio em espaços públicos. “A nova lei que pretende regular o comércio de rua não retira a proibição das atividades dos vendedores ambulantes. Essa prática ainda é irregular e cabe ao poder público a fiscalização”, explica Renê.


A fiscalização é desenvolvida com o apoio da Guarda Municipal (GM), da Polícia Civil (PC) e da Polícia Militar (PM), que ficam responsáveis pela repressão dos infratores.


Segundo o diretor, a população tem a função de optar por não comprar produtos oferecidos por estes vendedores, já que esse comportamento estimula a prática ilegal e dificulta a regularização da situação. “Contamos com o apoio do público em geral”, diz Renê.


As ações do Departamento de Posturas têm especial enfoque no calçadão da rua Artur Machado, mas não se limitam a essa região. Ainda de acordo com Renê, a equipe da Posturas atua em todo o centro de Uberaba, com o objetivo de promover o cumprimento das leis de comércio.


Breno Cordeiro (estagiário de jornalismo)

 
 
 

Outras Notícias: Defesa Social



Voltar