WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Saúde

16/06/2015 - Dia D para as manicures reúne cerca de 200 profissionais

Evento promovido pelo Cerest ofereceu diversas atividades na Praça da Abadia
 
Cerca de 200 manicures participaram nesta segunda-feira (15) de evento voltado para a categoria, promovido pelo Centro de Referência em Saúde do Trabalhador – Regional de Uberaba. O Dia D contou com palestras, orientações de saúde e ainda a vacinação contra a hepatite B. As atividades tiveram a parceria dos Departamentos de Vigilância Sanitária, Vigilância Epidemiológica e CTA, e foram realizadas na Praça da Abadia e salão paroquial.


“O evento foi muito positivo, pois contemplamos o dia da manicure, comemorado em 14 de junho, e conseguimos oferecer uma programação diversificada. A participação do público superou as nossas expectativas”, afirmou o coordenador regional do Cerest, Renato Alves de Moura. Ele comenta que este foi o primeiro evento realizado e a intenção é promover novas ações para este segmento.


Ao todo 78 manicures foram vacinadas contra a hepatite B durante o evento. “Algumas compareceram com o cartão de vacinação, e verificamos que a profissional já estava imunizada”, explica a enfermeira do trabalho do Cerest, Anna Neri Batista da Silva. As participantes também acompanharam as palestras sobre Previdência Social: Direitos e Deveres, Ergonomia no trabalho e Esterilização de materiais. Vários brindes foram sorteados por diversos setores do ramo de cosméticos e perfumaria.
 
Juliana Fidelis 
Comunicação SMS

 
 
 

Outras Notícias: Saúde



Voltar