WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Defesa Social

16/06/2015 - Educação no Trânsito divulga programação para a Semana de Inclusão Social

Seção da Sedest agendou ações até a próxima sexta-feira
 
No contexto da Semana de Inclusão Social no Trânsito, a Secretaria Municipal de Defesa Social, Trânsito e Transporte (Sedest) programa uma série de ações por meio da seção de Educação no Trânsito. As atividades têm início nesta terça-feira (16) e se prolongam até sexta (19).


O chefe da seção, Hélio dos Reis Santos, explica que o enfoque da Semana de Inclusão Social será dado aos idosos e aos deficientes físicos. “Queremos garantir que as pessoas com necessidades especiais e com dificuldade de locomoção sejam respeitadas. Por exemplo, muitos não respeitam as vagas de estacionamento destinadas a estas pessoas”, afirma Hélio.


O lema da seção de Educação no Trânsito para esta semana é Acessibilidade: um direito de todos.


Na manhã de terça-feira, das 9h às 11h, a equipe da Sedest atuará no estacionamento do supermercado Zebu Carnes, na Avenida da Saudade. “Vamos fazer uma ação de panfletagem e abordar o público. O panfleto traz informações sobre comportamentos no trânsito que privilegiam o idoso, o cego, o surdo e o deficiente físico”, descreve o chefe.


No período da tarde, das 14h30 às 15h30, a equipe leva o trabalho de conscientização para o supermercado LS Guarato, na rua Novo Horizonte, onde as mesmas ações serão promovidas.


Já na quarta-feira (17), os profissionais da Sedest estarão no Instituto dos Cegos do Brasil Central. Das 9h às 11h, a equipe vai ensinar os deficientes visuais a identificar e utilizar a faixa de pedestres, nas proximidades do instituto.


No dia seguinte (quinta-feira, 18), a IV Conferência Municipal do Direito da Pessoa com Deficiência conta com a presença da Educação no Trânsito. O evento ocorre no Centro Administrativo da Prefeitura Municipal de Uberaba (PMU), a partir das 7h.


Por fim, na sexta-feira, os representantes da seção promoverão uma palestra educativa no Hospital Dr. Hélio Angotti, que começará às 14h e terá a duração de duas horas.


Breno Cordeiro (estagiário de jornalismo)

 
 
 

Outras Notícias: Defesa Social



Voltar