WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Saúde

16/06/2015 - Inscrições para Conferência Municipal de Saúde terminam nesta terça

Evento acontece neste fim de semana no Centro de Eventos da ABCZ
 
Os interessados em participar da 8ª Conferência Municipal de Saúde devem se inscrever até esta terça-feira (16), das 8h às 18h, na sede da Secretaria Municipal de Saúde – avenida Guilherme Ferreira, 1.538 – ou pelos telefones 3331-2755 ou 3331-2757. O evento é uma promoção da Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Saúde e do Conselho Municipal de Saúde, e acontece nos dias 19 a 21 de junho no Centro de Eventos da ABCZ.


A coordenadora geral da Conferência, Mônica Arantes Ribeiro Campos, explica que até esta segunda-feira (15) foram feitas cerca de 800 inscrições. “O nosso limite de inscrições é de 1 mil pessoas, público que o espaço comporta”, alerta. O secretário municipal Marco Túlio Azevedo Cury reforça que a Conferência acontece a cada quatro anos e é uma oportunidade para a população opinar sobre a política municipal de saúde e propor soluções para os problemas.


A programação começa na sexta-feira (19), a partir das 17h com o credenciamento. Além do pronunciamento das autoridades, às 20h, o primeiro dia vai contar com a Conferência Magna com a professora doutora em Participação Popular, da UFRJ, Gláucia Leles. No sábado (20), o evento começa às 7h com o credenciamento e segue com a homologação do Conselho Municipal de Saúde, assim como dos Conselhos Locais e Distritais. O restante da programação de sábado, assim como todo o domingo (21), serão dedicados à aprovação das propostas indicadas nas assembleias, que foram realizadas ao longo de três meses.
 
Conselho – A eleição do Conselho Municipal de Saúde para a gestão 2016/2020 aconteceu no último dia 12, quando foram definidos os 24 titulares e 24 suplentes que terão o papel de fiscalizar e acompanhar a política municipal de saúde. O Conselho é composto por 12 usuários do SUS, 06 trabalhadores do SUS, 03 representantes dos prestadores de serviços para o SUS e 03 representantes indicados pelo governo.

A escolha do presidente do Conselho Municipal acontecerá na primeira reunião ordinária de 2016. Os conselheiros se reúnem mensalmente em uma reunião ordinária, além de participarem de reuniões extraordinárias e de trabalho.
 
Juliana Fidelis
Comunicação SMS

 
 
 

Outras Notícias: Saúde



Voltar