WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Saúde

13/06/2015 - Secretaria de Saúde estuda ampliação do atendimento na Adefu

Equipe da Secretaria Municipal de Saúde participou de reunião na sede da Associação dos Deficientes Físicos de Uberaba (Adefu) na manhã desta sexta-feira (12) para avaliar a possibilidade de ampliação do atendimento oferecido pelo órgão municipal no local. “Diante do pedido, trouxe a equipe técnica para discutir com a diretoria da Adefu quais são as possibilidades para ampliação deste serviço”, explica o secretário Marco Túlio Azevedo Cury. Atualmente, a SMS disponibiliza uma psicóloga para atendimento aos associados do local.


Durante a reunião, Túlio Cury solicitou que a unidade de saúde mais próxima - USF Maria de Oliveira, no bairro Primavera – se torne uma referência para os associados da Adefu. “Podemos criar um fluxo de atendimento, para que eles tenham um acompanhamento constante na área de saúde”, afirmou. Para esta definição já foi agendada nova reunião no próximo dia 26, juntamente com a gerente da unidade.


Também será estudada a possibilidade de reativação do consultório odontológico da Adefu. A diretoria da associação também solicitou que a Secretaria avalie a disponibilização de outros profissionais para atendimento no local, como fisioterapeuta, terapeuta ocupacional, fonoaudiólogo e assistente social. “Já estamos verificando para que a psicóloga permaneça por mais tempo na associação”, enfatiza Túlio Cury.


A reunião contou com as presenças da diretora do Departamento de Atenção Especializada, Sheron Hellen da Silva, da enfermeira do Departamento de Atenção Básica, Judete Nunes, além dos representantes da diretoria da Adefu, Janaína Pessato, Iris Nogueira da Silva e Eduardo Augusto.
 
 Juliana Fidelis
Comunicação SMS

 
 
 

Outras Notícias: Saúde



Voltar